Como organizar-se para o Natal

0

 

As lojas já estão decoradas para o Natal e começou a contagem regressiva para estar com tudo pronto a tempo. Aí eu te pergunto: você organiza o seu dia? Faz um planejamento ou reage às pressas ao que vai aparecendo.

O brasileiro tem a fama de deixar tudo para a última hora, mas não creio que seja bem assim. Em todo o mundo, existem 2 tipos de pessoas: as que planejam e as que não planejam. De que lado você quer estar? Não planejar causa um estresse desnecessário. Agora é aquela hora em que você protesta, dizendo “eu não tenho tempo”. O tempo é o mesmo para todos, o que difere é se, e como, você planeja usar o seu tempo!

O primeiro passo é listar todas as tarefas que precisam ser feitas, por exemplo: “montar a árvore de Natal”, “comprar presentes”, “lavar as cortinas da sala”, e por aí vai. Depois, você deve classificar se cada tarefa é importante ou urgente. Se a tarefa não é nem importante nem urgente, desconsidere, pois você tem mais o que fazer.

As tarefas urgentes devem ser feitas imediatamente, pois geram algum tipo de problema se não forem executadas. Por exemplo, você está dirigindo e fura um pneu. Aí são 2 tarefas urgentes: trocar o pneu e ir ao borracheiro para consertar o pneu furado ou, se isto não for possível, comprar um novo. É urgente, porque, se furar outro pneu, lascou-se! E, amiga, eu já vi isso acontecer!

Já as tarefas importantes permitem que sejam estabelecidos prazos para a sua conclusão, e, em cima disso, você pode priorizar tais tarefas. Agora, uma tarefa importante pode tornar-se urgente se não for feita no prazo previsto. Por exemplo, é importante ir ao dentista semestralmente. Porém, se esta tarefa não é feita no prazo, pode acontecer de você de repente começar a sentir uma forte dor de dente e precisar ir com urgência ao dentista. Viu só como o importante tornou-se urgente?

114 total views, 4 views today

(Visitado26 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Denise Pinho

Denise Pinho

Personal Organizer Residencial (PO) e Consultora de Imagem, é Graduada em Engenharia Química pela UFRJ, com Pós-Graduação em Segurança do Trabalho pela PUC e Master Business em Meio Ambiente pela COPPE. Após uma carreira de mais de 20 anos na Área do Petróleo, e de ter concluído o Curso de Consultoria de Imagem do SENAI-CETIQT em 2013, apaixonou-se por Organização, quando participou dos Cursos de Formação Profissional em Personal Organizer do SENAC-Botafogo (com a Prof. Clara Camargo) e do SEJA PERSONAL ORGANIZER, das conhecidas referências Priscila Sabóia e Ivana Portella. Através de Cursos Especializados, adquiriu conhecimentos adicionais em Mudanças, Organização de Documentos e de Fotografias, e noções básicas de Decoração de Interiores. Recentemente passou a ministrar Palestras e Workshops, estando no mercado de Organização Residencial a cerca de 3 anos e sentindo-se realizada em melhorar a qualidade de vida de suas clientes. Está presente nas redes sociais Facebook @denisepinhopersonalorganizer e Instagram @denisepinhoorganizer, compartilhando Dicas de Organização e de Estilo.
Denise Pinho

Latest posts by Denise Pinho (see all)

13-11-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas