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3 dicas para aproveitar as vendas de final de ano

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Foto: Rawpixel Ltd.

 

A época mais esperada do ano para os lojistas chegou! Os preparativos para as festas de final de ano já começam a rolar no mês de novembro. E essa temporada é uma excelente oportunidade para alavancar as vendas! Além de compras para presentes de Natal, é uma data em que as pessoas costumam adquirir novas roupas, acessórios, calçados e até mesmo fazer transformações estéticas para passar as festas de fim de ano com estilo! Separamos as 5 mais importantes dicas para inovar para a concorrência, e aproveitar a oportunidade de vender mais e ganhar mais:

– TREINAMENTO DA EQUIPE

Os últimos meses do ano se destacam de maneira positiva para o faturamento de grandes empresas e microempresas. É necessário lembrar que duas grandes comemorações acontecem nessa época: Natal e Ano novo!

Gerentes e funcionários devem se reunir para um treinamento de vendas especialmente para essa semana, pois, como acompanhamos nos últimos anos na mídia, brasileiros sempre acabam deixando as compras para a última hora!

*Organize os turnos;

*Se necessário, contrate funcionários extras especialmente para essas vendas;

*Dependendo do segmento, é indispensável o treinamento da equipe para um call-center e atendimento online aos clientes;

Lembre-se: Um bom atendimento é indispensável para o cliente prosseguir na compra até o final! 

INVISTA NO MARKETING DIGITAL

O Marketing Digital pode ser o seu melhor amigo! Investir em um profissional especialista nessa área ou pelo menos estar mais ligado nas redes sociais da sua empresa é essencial.

* Envie e-mail marketing para seus clientes, avisando sobre promoções especiais para esse fim de ano;

* Ofereça cupons de descontos online para clientes que seguirem e curtirem sua página;

*Realize ações de marketing físicas na sua loja, como coquetéis, para o lançamento das suas promoções;

*Foque nas postagens diárias em todas as redes sociais da empresa!

Lembre-se: Quem não é visto não é lembrado!

– APROVEITE A BLACK FRIDAY!

A “Black Friday” começou no mercado norte-americano e já ocorre em diversos países, se tornando uma tradição também no Brasil. Nessa data, promoções, benefícios e descontos são oferecidos em diversos produtos e serviços. A data acontece na última sexta-feira do mês de novembro! Muitos clientes aproveitam a época para garantirem os presentes da família, amigos e colegas de trabalho com um preço diferenciado.

Se você ainda não pensou em nada pra Black Friday na sua empresa… CHEGOU A HORA! Corre, ainda dá tempo!

* Nessa data, os descontos são diferentes do normal. Se você quer atingir a concorrência, ofereça a mesma porcentagem de desconto + algum mimo da sua loja;

* Vendas online são ótimas opções para a Black Friday. Pense num desconto que te atrairia como cliente, aposte no marketing digital bem elaborado, e se joga na web;

* Pesquise o mercado concorrente, os preços e os benefícios e elabore sua proposta;

* Sabe aquela mercadoria que empacou na loja? Está na hora de colocar pra fora! Desconto nelas! 

Lembre-se: Temos que nos adequar às novidades do mercado

Agora, com essas 3 dicas indispensáveis para as vendas de final de ano, que tal tirar as ideias do papel e compartilhar com a gente?

 

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