Delícia sem glúten

0

 

Já comeu algo na rua e se surpreendeu quando alguém te disse que era vegano, sem nenhum ingrediente de origem animal? Ou que era sem lactose? E sem glúten? Pois foi isso que aconteceu com a equipe da Utilità quando provamos os quitutes da Vanessa Ribeiro do Vá sem Glúten.

Gostamos tanto que pedimos que ela nos ensinasse uma receita e ela separou uma que é preferência nacional! Olha que delícia:


INGREDIENTES:

200 ml de água morna

1 colher (sopa) de fermento biológico seco

1 colher (chá) de açúcar mascavo


MASSA:

1 ovo

2 xícaras e 1/4 de farinha de grão de bico

1 xícara de fécula de batata (ou polvilho doce)

3 colheres (sopa) de azeite extra virgem

Sal a gosto


MODO DE PREPARO:

Misture o fermento biológico seco com a água morna e o açúcar. Reserve.

Em uma vasilha grande, misture as farinhas, o azeite, o sal e o ovo. Misture tudo. Acrescente o fermento reservado e misture tudo com as mãos. Misture bem até formar uma massa homogênea que não grude nas mãos. Se for necessário, adicione mais água ou mais farinha.

Faça uma bolinha e coloque dentro de uma vasilha coberta com um pano limpo. Deixe descansar por 25 minutos em um local nem muito frio nem muito quente.

Depois, é só colocar para assar em uma forma de pizza, até que as bordas da massa fiquem douradinhas, e acrescentar o recheio que quiser!

 

104 total views, 2 views today

(Visitado14 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

26-10-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas