Matérias e Colunas

MINIMALISMO

mini interna

 

Minimalismo é a remoção dos excessos de nossa vida, focando no que é importante para ser feliz e realizado. Uma pessoa minimalista é adepta daquilo que é simples e elementar.

Vamos aplicar estes conceitos ao guarda-roupa: sabe aquelas roupas com etiqueta, as que não cabem mais e/ou as que foram compradas por impulso, você usou uma vez e nunca mais? Estão lá guardadas há anos, porque você acha que “algum dia” vai precisar! A questão é: você não precisa delas! Estão apenas ocupando espaço e não vão te trazer felicidade ou realização.

Não é que você deva manter apenas três mudas de roupa para viver! É ter o que de fato precisa! Isso não significa se livrar de todas as roupas e não ter mais prazer algum fazendo compras. Significa usar o que temos de maneira racional e eliminar os excessos. Inclusive, tais excessos podem até gerar dinheiro, através da venda em brechós, em sites especializados ou mesmo entre amigos do Facebook ou WhatsApp.

A partir do momento em que entendemos o minimalismo e começamos a aplicá-lo em nossa vida, passamos a ser mais focados e deixamos de cair em armadilhas de consumo. As propagandas já não nos influenciam tanto e paramos de sair do shopping sempre com uma sacola na mão. Passamos a valorizar coisas mais importantes, tais como brincar com os filhos, sair com o cônjuge ou amigos, curtir mais a natureza, etc.

Para saber mais sobre o minimalismo, sugiro visitar o site www.becomingminimalist.com/. Siga-me nas redes sociais: @denisepinhoorganizer (Instagram) e @denisepinhopersonalorganizer (Facebook).

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!