Micropigmentação x microblading: tem diferença?

0

 

Um erro comum é achar que a micropigmentação e o microblading são a mesma coisa. No entanto, são duas técnicas distintas e cada uma tem a sua particularidade. Vamos a elas?

Na micropigmentação, o aparelho usado é o dermógrafo. Ele é elétrico e a agulha, localizada na ponta, deposita o pigmento na camada superficial da pele. No procedimento, os fios são desenhados um a um, sempre levando em consideração o formato do rosto, forma do arco e a cor natural dos fios e da pele de cada pessoa.

Já o microblading utiliza uma ferramenta chamada Tebori (palavra que em japonês significa “tatuar com as mãos”), que também é constituída por um indutor elétrico. As duas técnicas contam com agulhas e lâminas descartáveis. O tempo do procedimento com o dermógrafo é mais longo em comparação ao microblading – de uma hora a uma hora e meia.

Nas duas técnicas, é possível voltar à rotina normalmente, mas é preciso ter alguns cuidados nos primeiros dias, como evitar a exposição ao sol, não coçar e nem passar produtos com ácidos na região. Após 30 dias, é preciso marcar o retorno para analisar se é preciso algum retoque.

Em relação à durabilidade, a micropigmentação pode durar entre um e dois anos. Já o microblading dura de seis meses a um ano e meio. Lembrando que esses períodos dependem de cada organismo e hábitos. Além disso, o resultado pode ter efeito natural com qualquer uma das técnicas.

A escolha de um profissional capacitado também interfere no resultado após a cicatrização. Antes do procedimento, verifique o currículo e o estúdio escolhido, observe se ele segue as orientações da ANVISA, peça o portfólio e opte sempre por indicações de pessoas confiáveis. Cuide-se!

 

75,181 total views, 2 views today

(Visitado34 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Deise Damas

Deise Damas

Deise Damas foi a primeira profissional do Rio de Janeiro licenciada em micropigmentação pela PhiBrows Academy, considerada referência na área. Ela atua há mais de 20 anos no ramo de beleza, ministrando cursos no Brasil e na Alemanha. Aqui no Rio de Janeiro, ela comanda um estúdio de micropigmentação na Barra da Tijuca. O local foi premiado com o selo de qualidade ANCEC 2018, dado pela Agência Nacional de Cultura, Empreendorismo e Comunicação, na categoria Saúde & Estética. E-mail: deisedama@hotmail.com Celular: (21) 99652-5342 / (21) 96450-0204⠀
17-10-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas