Bem de dentro para fora

0

Ainda pouco conhecida, a medicina ortomolecular tem como princípio básico manter reações bioquímicas adequadas para que cada célula do organismo humano possa exercer sua função. Ela almeja tanto a cura quanto a prevenção, podendo ser uma super aliada para um bom envelhecimento.

 

Dr. Thiago Sicsú. Foto: Divulgação.

 

O médico ortomolecular Thiago Sicsú explica que precisamos cuidar do meio ambiente molecular, ou seja, nosso organismo, para que nenhuma função seja prejudicada: “Tanto na matéria quanto na vida orgânica, a estrutura depende do terreno. Da mesma forma que a ferrugem, o vento e o sol agridem o meio ambiente, também a oxidação e o processo inflamatório agridem nosso organismo”, conta Thiago.

Muitas vezes, achamos que estamos saudáveis por não ter nenhum sintoma de aparente doença, mas é aí que mora o problema. Nosso terreno celular pode ser negativamente alterado por tipos de estresses, o oxidativo e o inflamatório.

O oxidativo consiste na presença de fatores negativos oriundos da atividade da própria célula, como o que ocorre na geração de radicais livres durante o processo de geração de energia, e o inflamatório é quando há indução de resposta inflamatória para se defender de agressões do meio externo.

Essa dupla, conhecida como “gêmeos diabólicos”, está frequentemente ligada a doenças degenerativas, cardiovasculares, neurológicas e metabólicas, além do câncer. Por isso, é tão necessário um acompanhamento ortomolecular, como explica Thiago: “Os estresses estão presentes durante toda a vida de um indivíduo, e a intensidade desse processo também determinará a velocidade e a qualidade do envelhecimento. Assim, qualquer conduta que vise cura ou prevenção tem que envolver o tratamento dos dois” conclui.

Doutor Thuago Sicsú atende na Avenida Olegário Maciel, 531 – Sala 227 – Barra da Tijuca.

75,126 total views, 2 views today

(Visitado18 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

17-10-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas