Os benefícios do shiatsu

0

 

O toque tem uma importância terapêutica que talvez a maioria de nós não tenha percebido e não dê a devida atenção. O shiatsu é uma das principais técnicas dentro da medicina tradicional chinesa e significa “pressão com o dedo” (shi = dedo e atsu= pressão ou contato). Ao recebermos o toque, nosso corpo libera um hormônio chamado ocitocina, que é o hormônio do prazer, que também ajuda a desinflamar o corpo e aumenta as defesas do organismo.

A terapia promove sensação de bem-estar, é ótima para dores nas costas, no pescoço, controle de ansiedade, enxaqueca e combate a insônia de forma natural. Além de ajudar a regular a pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e promover mais energia, concentração e o aumento da produtividade, quando é aplicada nos colaboradores dentro das empresas

São indicadas sessões semanais ou quinzenais com terapeutas qualificados para aplicar a técnica. O shiatsu pode ser combinado com a ventosa, acupuntura, auriculoterapia e outras terapias da medicina chinesa para acelerar processos como hérnias de disco, torcicolo e outros problemas musculares. Os benefícios podem ser sentidos logo após a sessão.

Com a ansiedade e suas consequências afetando a vida de milhões de pessoas a cada dia, recorrer a esse tipo de alternativa é uma excelente escolha e forma de combater o mal do século, promovendo mais saúde e qualidade de vida.

 

33,395 total views, 4,708 views today

(Visitado12 vezes, 12 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Tharles Teixeira
Tharles Teixeira é o criador e diretor da clínica Zen Viver Terapias. Graduando em biomedicina. Acupunturista, shiatsuterapeuta e auriculoterapeuta com formação pela ABACO. Terapeuta Floral com formação internacional pela Healling Herbs - Inglaterra. Com mais de 25 especializações e cursos na área de medicina chinesa. Atuante na área há 6 anos direto, porém seu primeiro curso foi no ano de 2001, quando iniciou a sua carreira como terapeuta. Esse foi o seu primeiro contato com medicina chinesa. Conselho Regional de Biomedicina como Acupunturista 00320-TEC.
Tharles Teixeira

Latest posts by Tharles Teixeira (see all)

09-10-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas