Matérias e Colunas

Categoria:

Preparando profissionais

negociosset interna

 

As adversidades costumam ser as principais responsáveis pelo nascimento de grandes negócios. Foi o que aconteceu com a criação do curso FV, que promove aulas preparatórias para concursos públicos na área de direito. Fabiana Vernin, responsável por ele, começou na própria faculdade a realizar resumos para ajudá-la no ritmo de estudos intenso, que ainda precisava ser conciliado com a vida atarefada de mãe.
“Meus colegas foram me incentivando e comecei a dar aula particular para alunos de faculdade. Gostei e fui chamada para dar aula em cursinho preparatório para concurso. Com o tempo, estudei e montei uma estratégia de como poderia abrir o meu próprio cursinho. Não tinha capital e nem estrutura, mas pensei que poderia dividir com os meus amigos advogados uma sala coworking e assim começou tudo”, conta Fabiana, que possui pós-graduação em processo civil e processo penal.
O intuito, segundo a profissional, não é focar em um concurso específico, mas em aulas regulares a fim de oferecer ao aluno embasamento para prestar basicamente todas as provas na área. Para isso, há turmas de no máximo cinco alunos, direcionando o estudo de acordo com o ritmo de aprendizagem e o curso de interesse.
“O meu maior objetivo é passar para o aluno a confiança e trocar conhecimento com cada um deles, montando aulas prazerosas. O conhecimento que passo é uma troca do dia a dia, aprofundando um pouco mais nos livros e estudando sempre”, conta.
O curso fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1.340, sala 910. Para acompanhar e saber mais, acesse também o perfil: http://instagram.com/profvernin/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!