Matérias e Colunas

Curso de empreendedorismo para jovens e adolescentes

 

empreendedorismo interna

É normal se sentir perdido ao terminar o ensino médio. Não saber que faculdade fazer, que profissão seguir… A carteira ou o contrato assinado já não são mais as únicas opções. Cada vez mais, as startups vêm ganhando o mercado e por isso a Follow Education possui um programa para estimular jovens e adolescentes a saírem da caixa e empreender.

FOLLOW EDUCATION

Follow Education é uma escola de empreendedorismo para jovens e adolescentes de todas as classes sociais. Fundada por Gabriel Gentil, a escola já conta com 15 professores – todos eles empresários ou intraempreendedores atuantes no mercado e líderes em seus segmentos. Nesse link, você pode ver como foi o início desse projeto, que tem ambições gigantescas.

A metodologia é bem prática e os alunos são estimulados a criarem suas start-ups dentro de sala de aula. A ideia é ser um divisor de águas na vida de cada um!


CURSO FE + FISK

Os jovens precisam ser estimulados a serem protagonistas das próprias vidas. Estamos vivendo em uma era onde profissões acabam a todo o momento e novas posições de trabalho aparecem com uma velocidade igualmente intensa.

Por esse motivo, a Follow Education e o Fisk Recreio estarão promovendo o II Curso de empreendedorismo para jovens e adolescentes. O curso tem duração de 2 meses e as aulas são aos sábados, das 10h às 15h.


PROGRAMA DO CURSO

Módulo 1 Penso, logo executo

Para organizar bem o caminhão de informação que virá nas próximas aulas, são ensinadas técnicas e ferramentas para organizar melhor as ideais, mostrando o caminho para quem deseja atingir altos níveis de produtividade.

Módulo 2  Explorando possibilidades

Entenda o contexto atual da sociedade, sob o ponto de vista da tecnologia e da inovação. Saiba por que estamos vivendo a 4ª revolução industrial.

Módulo 3  O meu negócio eu faço acontecer

Conheça os conceitos mais modernos de marketing e vendas. O arsenal de estratégias e ferramentas apresentadas trará muitas ideias de negócio!

Módulo 4  Inovação e propósito social 

Compreenda as consequências de impactar positivamente a sociedade e enxergue possibilidades sustentáveis de negócio.

______________________________________________________________________

Os alunos receberão certificado ao final do curso. É muito importante que o aluno não falte nenhuma aula e é recomendável trazer notebook.

Curtiu? Então dá uma olhada no evento para saber como se inscrever: http://bit.ly/cursojovensempreendedores/.

 

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!