Matérias e Colunas

Micropigmentação labial: mais volume e cor aos lábios

micro interna

 

O sonho de muitas mulheres é ter a boca volumosa e desenhada, como as das atrizes Bruna Marquezine e Angelina Jolie. Hoje em dia, é possível ter os lábios tão desejados com a micropigmentação. Ela é indicada para melhorar o contorno da região, que muitas vezes perde a definição com o passar do tempo. Além disso, confere cor aos lábios pálidos/arroxeados, corrige cicatrizes e proporciona um efeito visual natural de volume.

O procedimento é semelhante ao processo de uma tatuagem, com a diferença que ele só colore a camada superficial da pele. Ou seja, não é algo definitivo, já que, ao longo do tempo, a coloração diminui. É muito importante fazer uma avaliação prévia com a cliente, para explicar a técnica detalhadamente e mostrar os pigmentos que podem ser usados, que vão desde os tons rosados até os vermelhos, para quem deseja algo mais intenso. Lembrando que, dependendo do tom de pele dos lábios, a cor vai sofrer alterações no resultado.

Em uma sessão, já é possível observar o resultado, que dura, em média, até dois anos. Após um mês, é marcada uma revisão para observar se é preciso algum retoque. No período de cicatrização, é importante evitar batom, banho de mar e piscina, comida muito quente, produtos com ácido, além de manter o local sempre limpo. Também não se deve retirar a casquinha formada pela cicatrização, para não ocorrer o risco de infecção.

No geral, a maioria das pessoas pode realizar a micropigmentação labial, exceto pessoas muito alérgicas, diabéticas e com queloide. Esses grupos precisam de autorização médica para o procedimento.

Procure sempre locais de confiança, com produtos esterilizados e pigmentos de origem confiável. Além disso, saiba mais sobre a profissional e veja imagens de procedimentos feitos por ela. Isso é muito importante para não se arrepender depois!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!