Saúde mental para os pequenos

0

 

Com a popularização da psicologia e o debate sobre saúde mental crescendo, até mesmo as crianças têm mais acesso à especialidade atualmente, tornando a vida mais fácil e compreensível.
“Para mim, trabalhar com crianças é acreditar na saúde mental. Lembro de uma frase do Frederick Douglas que ouvi na faculdade que diz mais ou menos assim: é mais fácil construir crianças fortes do que consertar homens quebrados”, afirma Vivianne Souza, psicóloga clínica, hospitalar e da saúde, que hoje também ministra cursos para profissionais e estudantes sobre como atender crianças no consultório.
A psicóloga conta que, para atender os pequenos, é necessário também se voltar para a problemática familiar. Vivianne explica que auxilia os pais a validarem as emoções básicas como o medo, a alegria, a raiva e a tristeza, legitimando esses sentimentos nos pequenos para que os pais encarem as respostas dos filhos de maneira correta, evitando problemas na adolescência e fase adulta.
“Trabalhar com essa faixa etária é maravilhoso porque você vê aquele pequeno desabrochar, é um trabalho riquíssimo. Mas, além dos pais, há também a questão da escola, algumas ainda não são abertas ao debate. Para pensar o desenvolvimento da criança, todos os setores precisam estar integrados, precisa haver essa troca para entender o progresso dela”, destaca a psicóloga.
Para conhecer melhor o trabalho de Vivianne, basta entrar em contato pelo número (21) 99763-6301.

38,990 total views, 2 views today

(Visitado35 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

30-08-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas