Matérias e Colunas

O doce que nunca decepciona

Quando lembra da sua infância, qual doce vem na cabeça? Brigadeiro? Bolo de chocolate? Ou um belo pudim de leite condensado? Aposto que a última opção apareceu na memória de muitas pessoas e por isso nós trouxemos uma receita dessa iguaria tão fácil e tão delícia ao mesmo tempo.

O pudim costuma ser uma sobremesa presente em reuniões familiares, aniversários e até em datas comemorativas, como o Natal. A chef Roberta Santana preparou uma receita com um diferencial todo especial – ovos caipira pasteurizado! Diferente, né? Mas olha só como ele deixa seu pudim ainda mais gostoso.

 

Pudim de Leite Condensado com Ovos Caipira Pasteurizado da MaxxiOvos

Ingredientes:

  • 250g de ovos capira integral pasteurizado e resfriado MaxxiOvos
  • 500 ml de leite
  • 395 g de leite condensado
  • Açúcar para a calda

Modo de preparo

Ligue o forno a 180ºC. Faça uma calda em uma forma de furo central (24 cm de diâmetro), da seguinte maneira: coloque o açúcar na forma e leve ao fogo, virando sempre para o açúcar derreter por igual, atenção para não queimar o caramelo. Reserve.

Misture os demais ingredientes com o auxílio de um fouet, (nome francês do nosso batedor de clara) ou bata no liquidificador e despeje sobre a forma previamente caramelizada, leve para assar em banho-maria (com água já quente), por cerca de 1h e 30 minutos, antes de tirar o pudim do forno, verifique se ele está firme. Depois de frio, leve-o para gelar por cerca de 6 horas, desenforme e sirva a seguir.

 

pudim interna

 

Super fácil, super rápido e super delícia. Aproveita que o final de semana está chegando e aproveita para testar a receita com esse ingrediente diferente que deixa tudo mais gostoso!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!