Causa social conscientiza sobre câncer

Instituto Vamos Viver ajuda na prevenção, recuperação e cuidados com a saúde mental

0

Foto: Reprodução via Facebook Vamos Viver

 

Passar por um câncer não é um momento fácil para ninguém. A conscientização, porém, é o caminho para ajudar na prevenção, recuperação e no cuidado com a saúde mental dos portadores. O Instituto Vamos Viver é uma causa social idealizada pelas irmãs Rayza e Rayane Lima com o objetivo de conscientizar sobre o câncer na mulher. Rayza descobriu um câncer em março de 2017 e resolveu tomar uma atitude que mudou completamente sua forma de lidar com a doença.

“Minha irmã Rayza passou pelo câncer ano passado e ela tomou a decisão de compartilhar com as pessoas o processo pelo qual ela passou, por isso resolveu tirar fotos desde antes de começar a quimioterapia até ela ficar careca. Isso fez muito bem para ela. Quando o cabelo dela começou a crescer, ela resolveu fazer mais fotos e, ao conversar comigo, a gente decidiu fazer uma exposição. Da exposição surgiu o projeto Vamos Viver”, afirma Rayane, uma das irmãs idealizadoras.

Segundo ela, desde outubro de 2017, quando foi criado, o projeto vem ganhando força e se tornou um instituto, começando a dar suporte emocional para as mulheres, fazendo roda de conversa sobre inteligência emocional, empreendedorismo, qualidade de vida, entre outros temas. Rayane diz ainda que passarão a dar aulas de empreendedorismo para que as mulheres tenham uma fonte de renda.

“As participantes poderão esperar muita leveza, qualidade de vida, novas amizades, conscientização, alegria, amor e empreendedorismo”, declara a idealizadora, que afirma ainda que a aceitação sobre a importância do suporte emocional na vida das pessoas é a principal dificuldade no andamento do projeto.

Foto: Reprodução via Facebook Vamos Viver

Para participar e saber mais sobre o Instituto Vamos Viver, basta se cadastrar nas mídias sociais: http://facebook.com/institutovamosviver/ e http://instagram.com/institutovamosviver/.

892 total views, 4 views today

(Visitado36 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

27-08-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas