GANHE UM NOVO OLHAR COM AS SOBRANCELHAS CERTAS

A micropigmentação rejuvenesce e realça a área dos olhos, mas é preciso cautela na escolha do profissional

0

Ter uma sobrancelha perfeita é o sonho de dez entre dez mulheres. Elas são capazes de destacar o olhar e conferir uma aparência marcante ou jovial ao rosto. Um dos procedimentos estéticos que estão mais em alta no Brasil é a micropigmentação. O método, indicado para quem tem falhas ou poucos pelos na região, dura de seis meses a um ano. Porém, antes de fazer, é preciso conhecer as técnicas e a qualificação do profissional para obter um resultado satisfatório.

Segundo a micropigmentadora Deise Damas, dona de um estúdio especializado na Barra da Tijuca, o procedimento é rápido e praticamente indolor. “Na micropigmentação, os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos já existentes. Além disso, o pigmento é implantado na camada superficial da pele, deixando o resultado bem natural”, explica.

Deise lembra que é preciso levar sempre em consideração o tipo de rosto do cliente e a cor natural dos fios. “Realizo uma avaliação prévia com a pessoa e analiso o formato do rosto e qual pigmento vou usar para o resultado ser o mais natural possível”, explica.

Entenda abaixo as técnicas mais usadas:

  • Compacta – deixa as sobrancelhas bem marcadas;
  • Shadow – dá um leve efeito sombreado e a impressão de mais volume na região;
  • Ombré – os fios são mais claros em alguns pontos e o centro da sobrancelha ganha um tom mais escuro e sombreado;
  • 3D – desenha os fios simetricamente e assimetricamente, dando um leve efeito sombreado no fundo;
  • Hiper-realista ou Fio a Fio– os fios são feitos de acordo com os pelos existentes, conferindo um efeito natural;
  • Mix – combinação da Fio a Fio com a Shadow.

Em todos os tipos, é usado um aparelho chamado dermógrafo, que possui várias agulhinhas bem fininhas na ponta. “Ele desenha perfeitamente cada fio de sobrancelha na espessura e formato já existentes. O trabalho é bem cuidadoso e artesanal. É possível usar várias cores de pigmento para garantir o efeito mais natural possível”, ressalta a micropigmentadora.

O procedimento dura entre uma e duas horas e é possível voltar à rotina normalmente, mas é preciso ter alguns cuidados nos primeiros dias, como evitar a exposição ao sol, não coçar e nem passar produtos com ácidos na região. Após 30 dias, é preciso voltar ao estúdio para analisar se é preciso algum retoque.

 

132 total views, 2 views today

(Visitado8 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

20-08-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas