Você está preparado para ingressar no mercado de marketing multinível?

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Em um período em que as oportunidades de emprego estão cada vez mais escassas no mercado, o marketing multinível surge como uma grande possibilidade de ganho e desenvolvimento pessoal. Porém, várias dúvidas surgem na hora de ingressar nesta área. E, antes de investir neste mercado, é melhor conhecer mais sobre ele.

Afinal, o que é marketing multinível?

Marketing multinível (MMN), também conhecido como venda direta ou marketing de rede, é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos são gerados pela venda efetiva de produtos ou do recrutamento de vendedores independentes. O marketing multinível faz parte de um conjunto de canais por onde um fabricante pode fazer com que seus produtos cheguem ao seu consumidor de forma direcionada e com vendedores como você.

Como ingressar no mercado de MMN?

Em primeiro lugar, é bom saber se você está apto a entrar neste mercado e a se desenvolver na área de marketing multinível. Não é necessário ter uma formação específica, nem determinada aptidão física ou conhecimento pleno de idiomas e tecnologias, mas é importante ter muito foco, engajamento e confiança em si mesmo.

Por se tratar de um mercado onde a venda é 100% necessária e vital para o desenvolvimento do negócio, muitas pessoas ficam deslumbradas com as possibilidades de altos ganhos financeiros e saem investindo em altos pacotes de ingresso, sem antes colocar na balança os sacrifícios.

Para você se tornar um bom profissional de marketing multinível, você terá que ter algumas certezas e a primeira delas é que as coisas não acontecem da noite para o dia. Você ouvirá muitas histórias, algumas delas até com depoimentos de pessoas que em 30 dias passaram a ganhar milhares de reais, claro, isso pode ocorrer, mas lembre-se de que estes exemplos são pontos fora da curva. É quase igual a ganhar na loteria. É um exemplo apenas, e que não necessariamente pode vir a acontecer com você na mesma velocidade e proporção.

No marketing multinível, o tempo de maturação para se atingir resultados satisfatórios varia de 2 a 3 anos, podendo até chegar a 5 anos. Então, até que atinja seu objetivo, você terá que investir e trabalhar pesado.

Outro fator primordial é ter em mente que você irá precisar vender, e vender muito. Tanto seu produto quanto sua imagem e a imagem da empresa que você está representando. Se você não se sente capaz de vender, de apresentar um negócio e de convidar pessoas para também se juntarem à sua rede, então não se arrisque neste mercado, pois será um desperdício de energia, dinheiro e tempo.

Como encontro a melhor empresa de MMN?

A oferta de empresas é enorme. O segmento de vendas diretas utilizando o marketing multinível como ferramenta de distribuição e captação é o que mais cresce no país e um dos maiores do mundo, porém encontrar a empresa ideal é como um casamento. Você tem que estar muito alinhado e feliz com os produtos ofertados pela empresa.

A grande pergunta que você deve fazer é: eu compraria esse produto por esse valor? Se a resposta for sim, o caminho já está sendo percorrido. Se a resposta for não, afaste-se. Procure outra empresa com a qual você se identifique.

Se você está interessado em entrar para este mercado, saiba analisar cada passo que você está dando. Não se iluda com promessas de carros, viagens, joias e outros prêmios. Mantenha o foco na sua necessidade e saiba, acima de tudo, escolher uma empresa que possa te dar suporte.

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Eduardo Mello
Eduardo Mello é consultor e desenvolvedor de carreiras. CEO do Grupo Melza que atua nos segmentos de Consultoria, Educação e Produções nas áreas de Planejamento de Marketing, Comunicação Corporativa, Planejamento Financeiro e estratégico, Educação Financeira e Terceiro Setor.
17-08-2018 |

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