Simulados TRI gratuitos vão ajudar na preparação para o Enem 2018

0

Foto: Divulgação

Ha menos de três meses para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – que será realizado nos dias 4 e 11 de novembro,  o QG do Enem vai disponibilizar uma importante ferramenta para a preparação dos candidatos. Nos dois próximos domingos (dias 19 e 26 de agosto), serão promovidos dois exames simulados TRI com participação gratuita para estudantes de todo o Pais, via web, que vai mostrar ao aluno como está seu desempenho em cada área do conhecimento. Para participar, o estudante precisa se cadastrar através do link simuladotri.enem.com.br e na sexta-feira anterior às provas, vai receber um email com o passo a passo. O simulado ficará disponível nos dois domingos até às 23h59 e o resultado só será divulgado em setembro. O gabarito comentado será disponibilizado nas segundas-feiras pós provas.

Foto: Divulgação

Fazer revisão de conteúdos e treinar é fundamental, inclusive para deixar o estudante mais confiante.  Os simulados realizados pelo QG do Enem mensuram de fato o desempenho do candidato e poderão ser acessados de qualquer lugar, promovendo mais chances de preparação, princialmente porque a prova do ENEM vai além dos conteúdos exigidos pelo Inep e saber administrar o tempo durante o exame também é fundamental, como explica o CEO do Enem, Márcio Branco;
 “_No ENEM, são cobradas cinco áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação. A prova contém 180 questões no total e é extensa. Os textos das questões são longos, como também as alternativas oferecidas para a resposta correta. Treinar é fundamental. E  “administrar seu tempo de prova”, significa dizer que, se o candidato tiver o raciocínio adequado para interpretar e resolver qualquer questão dentro do tempo exigido, poderá ter um bom resultado. O simulado é um treino muito importante e vai  fazer o aluno antever como está em cada área do conhecimento”, diz Branco.
As dicas são as mesmas para o dia da prova: “sente-se confortavelmente, respire fundo e dê start no seu simulado. Separe sua folha de rascunho e não use lápis, pois já  que não é permitido o uso de lápis na prova. Mais uma dica do professor: o tempo médio para resolução de uma questão da prova do ENEM é três minutos.
SIMULADOS ENEM
DATAS: 19 e 26 de agosto
Cadastro no link simuladotri.enem.com.br

164 total views, 2 views today

(Visitado13 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Larissa Corrêa

Larissa Corrêa

Apaixonada por comunicação logo estudante de jornalismo ou estudante de jornalismo logo apaixonada por comunicação? Repórter na Utilità, geminiana, louca por bichinhos, séries e livros. Fala pelos cotovelos, quase sempre coisas que importam.
Larissa Corrêa

Latest posts by Larissa Corrêa (see all)

16-08-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas