Para se prevenir contra o câncer

0

O câncer de colo do útero tem se tornado uma das maiores dores de cabeça quando se fala em saúde feminina. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 16.370 novos casos da doença serão diagnosticados até o fim de 2018. Considerado o terceiro tumor mais frequente em mulheres, é a quarta causa de morte do público no país. Com o objetivo de conscientizar e dar acesso à saúde para mais mulheres, a Clínica Neurovida promove uma campanha especial em agosto: as vinte primeiras consultas ginecológicas deste mês contarão com o exame preventivo gratuito.

“Essas mulheres serão atendidas normalmente em uma consulta pela ginecologista da clínica, que dará todas as orientações necessárias, além de realizar o preventivo gratuitamente. A proposta é fazer com que as pacientes passem a realizar esse exame regularmente e cuidem de sua saúde”, destaca o neurologista André Lima, diretor da Neurovida.

Entre os requisitos para participar da campanha, estão vida sexual ativa e histórico familiar. Para a coleta adequada do exame, é necessário ainda não estar no período menstrual, evitar relações sexuais e uso de medicação intravaginal nas 48 horas que antecedem a ida ao médico. De acordo com o INCA, nas fases iniciais de incidência, não há sintomas específicos e apenas o Papanicolau é capaz de indicar a presença da doença. Em outras fases, podem aparecer sintomas como: sangramento vaginal ou pequenos sangramentos entre a menstruação, menstruações mais longas e volumosas que o normal, sangramento vaginal após a menopausa, sangramento vaginal após relações sexuais, corrimento vaginal e dor abdominal inferior.

“Por ter sintomas inespecíficos, é importante a consulta regular ao ginecologista a fim de reconhecer e investigar sinais de alerta precoces”, indica a ginecologista da clínica, Dra. Laura Barros Iorio.

As inscrições já estão abertas. Para participar, basta entrar em contato pelos números: 3738-9800 / 97513-2413 (WhatsApp). A clínica fica Av. Lúcio Costa, 17.970, esquina com a Rua Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes. Mais informações em: www.clinicaneurovida.com.br/.

159 total views, 2 views today

(Visitado50 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

06-08-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas