Matérias e Colunas

Categoria:

Micropigmentação de sobrancelhas: conheça as principais técnicas

sobrancelha interna

Com a promessa de realçar o olhar, a micropigmentação de sobrancelhas é um dos procedimentos mais procurados atualmente aqui no Brasil. O método, indicado para quem tem falhas, poucos pelos na região ou até tem sobrancelhas muito grossas ou finas, dura de oito meses a um ano e meio. Porém, antes de fazer, é preciso conhecer as técnicas e a qualificação do profissional para obter um resultado satisfatório.

 

Segundo a micropigmentadora Deise Damas, que atua há mais de 20 anos no ramo da beleza e que tem um estúdio na Barra da Tijuca (RJ), é preciso levar sempre em consideração o tipo de rosto e a cor natural dos fios. “Realizo uma avaliação prévia com a pessoa e analiso o formato do rosto e qual pigmento vou usar para o resultado ser o mais natural possível”, explica. Entenda abaixo as técnicas mais usadas:

 

  • Compacta – deixa as sobrancelhas bem marcadas;
  • Shadow – dá um leve efeito de maquiagem;
  • Ombré – mais clara em alguns pontos;
  • 3D – desenha os fios, simétrica e assimetricamente, dando um leve efeito sombreado ao fundo;
  • Hiper-realista ou Fio a Fio – os fios são feitos de acordo com os pelos existentes, gerando a ilusão de sobrancelhas mais cheias;
  • Mix – combinação da Fio a Fio com a Shadow.

Em todos os tipos, é usado um aparelho chamado dermógrafo, que possui várias agulhinhas bem fininhas. “Ele desenha perfeitamente cada fio de sobrancelha na espessura e formato já existentes. O trabalho é bem cuidadoso e artesanal. É possível usar várias cores de pigmento para garantir o efeito mais natural possível”, ressalta a micropigmentadora.

 

O procedimento dura entre 1 e 2 horas e é possível voltar à rotina normalmente, mas é preciso ter alguns cuidados nos primeiros dias, como evitar a exposição ao sol, não coçar e nem passar produtos com ácidos na região. Após 30 dias, é preciso voltar ao estúdio para analisar se é preciso algum retoque. “Quando a região estiver cicatrizada, é normal ocorrer um clareamento de cerca de 50% na cor”, observa.

 

Sobre Deise Damas

Deise Damas foi a primeira profissional do Rio de Janeiro licenciada em micropigmentação pela PhiBrows Academy, considerada referência na área. Ela atua há mais de 20 anos no ramo de beleza, ministrando cursos no Brasil e na Alemanha. Aqui no Rio de Janeiro, ela comanda um estúdio de micropigmentação na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio.

 

Serviço | Deise Damas Micropigmentação:

Endereço: Rua Gildásio Amado, 55 – sala 306 – Barra da Tijuca/RJ

Telefone: (21) 3796-6862 / (21) 3796-6871

www.deisedamas.com.br

Instagram: /deisedamasmicropigmentacao

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!