Vamos falar de amor

0

Olha, estou solteiro há três anos e ainda assim, não quer dizer que eu não queira namorar. Para mim, se tornou uma escolha pela minha felicidade. Não estou dizendo que não posso ser feliz namorando, é justamente o contrário. É por acreditar, e muito, que um relacionamento só é bom se a gente estiver feliz sozinho e puder somar a minha felicidade com a da outra pessoa.

Acho que a felicidade não pode ser compartilhada, ela tem que ser multiplicada ou somada. Ninguém pode ser feliz pelos dois, ninguém pode carregar esse peso nas costas. Aí, quando vejo alguém dizendo que pode amar pelos dois, que pode fazer o outro feliz, não posso concordar com a ideia. Acho estranha essa ideia das pessoas basearem suas felicidades e seus amores nos outros. Você não pode ser feliz se a sua felicidade depende do outro, afinal, pode ser que o outro não esteja com disposição de fazê-lo feliz.

Estar solteiro é como um grito de liberdade em um momento em que as pessoas estão se deixando levar por relacionamentos cada vez mais descartáveis e pessoas cada vez mais secas. Quantos casais não estão preferindo deixar de lado a profundidade e se ater ao básico? Não se preocupam mais em conhecer o parceiro, afinal, quando terminar o relacionamento é mais fácil de seguir em frente.

Mas amar é isso também, é você saber sofrer por amor, saber se decepcionar, entender que alguém pode te fazer bem em muitos casos, mas que, se te faz mal em determinado aspecto, é melhor abrir mão desse amor. É você entender que amar não é fácil, embora seja simples. É entender que nenhum amor pode ser maior que o amor próprio, mas que, além de tudo, você só consegue ter amor se você souber dar amor!

170 total views, 2 views today

(Visitado28 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Victor Hugo de Souza Mendes

Victor Hugo de Souza Mendes

Eu sou Victor Hugo de Souza Mendes, conhecido como Victão, morador do Recreio, escritor, cronista, poeta, amante do Rio de Janeiro, que gosta de samba, de praia, de sol e é apaixonado pela vida.
Victor Hugo de Souza Mendes

Latest posts by Victor Hugo de Souza Mendes (see all)

20-07-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas