Como manter um relacionamento amoroso saudável

0

 

É comum ver pessoas que entram em relacionamentos amorosos e não ficam atentos aos sinais de que este não está sendo saudável. Embora não exista um padrão de relacionamento amoroso saudável, existem características que podem, sim, colaborar, são elas:

 

  • Comunicação: é importante sair da superficialidade e manter conversas mais profundas, melhorando a conexão entre ambos.
  • Respeito: entender que o outro tem o direito de ser diferente.
  • Reparação: reconhecer quando o outro está com problemas na relação e tentar reparar, mesmo que às vezes seja necessário pedir desculpas ou ter conversas construtivas em relação ao que não está legal.
  • Reciprocidade: é preciso que ambos estejam envolvidos e trabalhando para manter o relacionamento de forma satisfatória para ambos.
  • Interesse: manter o interesse pela relação e demonstrar isso, investimento é uma boa palavra aqui neste contexto.
  • Limites: todo relacionamento saudável possui limites, a separação entre o eu e o outro.
  • Satisfação das necessidades básicas: se sentir acolhido, tendo apoio emocional, entre outros. É importante suprir a necessidades básicas do outro.

 

Uma boa autoestima também pode ser fundamental para a construção de um  relacionamento saudável, quem nunca se sentiu inseguro e acabou colocando em risco a relação?

Se perceber que está em um relacionamento tóxico e não conseguir resolver estas ou outras questões, procure ajuda!

 

748 total views, 6 views today

(Visitado62 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Martine de Andrade

Martine de Andrade

Psicóloga Martine de Andrade - CRP 05/44434 - Especialista em terapia cognitivo comportamental, atua na área clínica com psicoterapia individual (adulto), orientação profissional e avaliação e laudo  para cirurgia bariátrica. psi.martineandrade@gmail.com 21-996650963
20-07-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas