Matérias e Colunas

Categoria:

O que diz a sua imagem?

negociosjunho interna

 

Querendo ou não, sua imagem transmite uma mensagem sobre a sua personalidade. Dar a devida importância à imagem pessoal, principalmente no mundo dos negócios, é também saber mostrar as suas qualidades. Nossa colunista e consultora de imagem e estilo Caroline Souza pode explicar isso melhor: “Hoje, um bom profissional vai muito além do currículo, envolve comunicar eficazmente o seu portfólio de habilidades, e a imagem pessoal faz parte desse portfólio”.
Ter uma imagem adequada à profissão mostra uma coerência com o estilo de vida. “Mesmo sem querer, nos comunicamos através da nossa imagem e cuidar dela é importante para que não haja nenhum ruído. Precisamos trabalhar para preencher a lacuna entre a maneira como nós achamos que somos vistos e a maneira como as pessoas efetivamente nos veem”, conta a consultora, que dá a dica: “Quando você se produz para determinadas situações, sejam elas profissionais ou pessoais, os pequenos detalhes podem se tornar grandes, por exemplo: a qualidade e conservação das peças podem comunicar falta de zelo ou desleixo”.
Apaixonada pela área, Caroline lembra que a preocupação com a imagem pode ser um diferencial profissional: “Com o passar dos anos e a experiência no mercado corporativo, eu percebi que o cuidado com a imagem estava em um patamar muito além do estético, e que, principalmente no trabalho, tornava-se um diferencial”. Para saber mais sobre o assunto, acompanhe a consultora no Instagram: http://instagram.com/csimagemestilo/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!