Matérias e Colunas

Categoria:

Você é investidora?

paula in interno

Investir… Parece uma coisa distante, feita por homens engravatados, cheia de riscos difíceis de tolerar, permeado por siglas confusas. Se pensamos em mercado financeiro, essa descrição é ainda muito verdadeira para grande parte das mulheres, já que são pouco menos de 5% as que investem na bolsa, no tesouro direto ou outros investimentos em que o banco lhes remunera.

Contudo, o que é investir? Investir é uma forma de multiplicar seu capital! E o que é empreender, senão uma forma de ampliar capital? Quem empreende produz sua riqueza, cria oportunidades de emprego (riqueza para outros) e multiplica o seu dinheiro.

É, empreender é uma forma de investir! Talvez, inclusive, a mais arriscada. Se feita com consciência financeira, é uma fonte sustentável de recursos. E mais da metade das pessoas que aceitam esse risco são mulheres!

O levantamento mundial Global Entrepreneurship Monitor 2017 mostra que 51,5% dos novos negócios abertos em 2016 no Brasil foram fundados por mulheres. Lindo isso, né?

Então, se você empreende, já é uma investidora! Está ampliando a sua riqueza e a riqueza do nosso país! Agora, temos que desbravar mais o mercado de capital, assunto para outro dia…

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!