Com a pele em dia

0

A chegada do outono anuncia o período ideal para iniciar tratamentos dermatológicos. O principal motivo é a diminuição da incidência de raios solares que comprometeriam os resultados de alguns tratamentos específicos como aqueles em que há recomendação do uso de ácidos, substâncias despigmentantes e os peelings, além dos tratamentos com laser, CO2 fracionado e luz intensa pulsada.
“Esses tratamentos se tornam mais seguros com temperaturas mais amenas, diminuindo os efeitos adversos, a sensibilização da pele e ocorrência de hiperpigmentação indesejada. Lembrando sempre que o filtro solar não deve ser deixado de lado mesmo nesse período, principalmente em vigência destes tratamentos descritos”, afirma Flávia Arruda, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A médica reforça ainda que alguns cuidados cotidianos devem ser tomados em qualquer época do ano, como limpeza diária com gel ou sabonete específico para o tipo de pele; uso de tônico para complementar a limpeza e manter o equilíbrio; creme específico para região dos olhos, que pode hidratar e atenuar as marcas de expressão, além de prevenir e clarear as olheiras; filtro solar obrigatório com FPS a partir de 30, principalmente para os pacientes em tratamento.
Além disso, ela recomenda ainda o uso de substâncias antioxidantes como vitamina C de dia e, mais especificamente nesta época do ano, o ácido retinóico à noite, associado ou não aos despigmentantes: “Muitas vezes usamos esses em dias alternados para evitar sensibilização, irritação ou descamação excessiva da pele”, aconselha a médica.

679 total views, 2 views today

(Visitado38 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Rita de Cássia Costa
Sou uma estudante de jornalismo estereotipada: curiosa por natureza, leitora frenética e apaixonada pelo contato humano. Tenho um interesse todo peculiar por economia, política, moda, cinema e tudo o que me transmite um novo frescor.
Rita de Cássia Costa

Latest posts by Rita de Cássia Costa (see all)

24-05-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas