Entre a tela e o microfone

Com direito a palestras, debates, shows, workshops e mais, alunos da Estácio de Sá, campus Tom Jobim, promovem Dia do Cinema aberto ao público

0

Foto: divulgação

Com palestras, debates, workshops, shows, food trucks e até flash day de tatuagem, os alunos dos cursos de Cinema e Produção Audiovisual da Universidade Estácio de Sá, campus Tom Jobim, promovem, no dia 24 de maio, o Dia do Cinema.

Com o tema “Mulheres no Cinema”, o dia será marcado por mesas de debates com bancadas técnicas de mulheres abordando assuntos que as envolvem na área. Segundo uma das coordenadoras gerais, Maria Eduarda Leal Godoy, o conteúdo que será abordado traz em pauta o universo feminino: “O tema “Mulheres no Cinema” traz o corpo de palestrantes e workshops composto de mulheres influentes nas diversas áreas”, conta.

Aberto para alunos não só da Estácio de Sá, mas todos os universitários que desejam participar do dia ou ingressar no mercado cinematográfico, o evento foi criado com o intuito de movimentar o curso. “Mas, além disso, o evento tende a colocar em prática o que os alunos aprendem na matéria, dando, assim, uma visão do mercado cinematográfico e audiovisual. Com isso, podem exercitar o trabalho em equipe, gestão de projetos, prazos e responsabilidades”, complementa Maria Eduarda.

A entrada é gratuita e acontece semestralmente, além de ser organizado e produzido por alunos do primeiro período dos cursos de Cinema e Produção Audiovisual.


Mais sobre o dia do Cinema, segundo a coordenadora geral:

“No decorrer dos 3 meses que antecedem, os alunos são divididos em equipes que lidam com as diferentes etapas de produção, visando sempre a cooperatividade e evolução da marca, a qual tem superado as expectativas com o sucesso do projeto.

O Dia do Cinema é composto por palestras, workshops, flash day de tatuagem, food trucks, estandes, exposição de projetos, bandas, demonstração de equipamentos e ao final realiza-se um pitching (Concurso de Roteiro) julgado por uma banca de profissionais da área convidados.

Nesse semestre, acontecerá no dia 24 de maio, das 9 às 22 horas, na Estácio de Sá – campus Tom Jobim”, esclarece ela.

59,164 total views, 2 views today

(Visitado74 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Vanessa Coelho

Vanessa Coelho

Antenada, faladeira e com muita história pra contar, decidiu cursar jornalismo quando ainda era criança. Apaixonada pelas palavras, redes sociais, livros e jogos, quer estar ligada em todas as novidades do momento. Seu assunto sempre rende quando é sobre moda, beleza, saúde e comportamento. Adora aprender e sempre está em busca do melhor. coelhoovanessa@gmail.com
Vanessa Coelho

Latest posts by Vanessa Coelho (see all)

18-05-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas