Cinco dicas para cumprir tarefas no prazo e aumentar a produtividade

0

Em ambientes corporativos, é comum e essencial que haja um planejamento do tempo para a entrega de atividades, produtos ou serviços. Para isso, estabelecer prazos e elaborar cronogramas pode funcionar muito bem para garantir que cada colaborador contribua de maneira eficaz, em questão de tempo, durante o processo.

 

  • Planeje suas atividades, faça um checklist de suas prioridades. Planeje no dia anterior o que precisa ser feito e o que é prioridade.
  • Evite procrastinar, evite aquelas frases “amanhã eu faço” e “posso fazer depois” pois algumas tarefas podem se acumular e dificultar o cumprimento de prazos.
  • Dê recompensas a você mesmo, você sacrificou parte de sua vida para cumprir prazos e trabalhou arduamente, desta forma, você é, sim, merecedor daquilo que você conquista!
  • Divida as tarefas entre tarefas grandes e tarefas menores. As tarefas grandes costumam ser mais complexas e demandam mais tempo, de forma inconsciente isso acaba assustando.
  • Faça acontecer, risque as atividades que foram concluídas e mova-as para um outro documento ou para outra seção, como “tarefas finalizadas”; no dia seguinte, execute mais tarefas e faça o mesmo.

 

395 total views, 1 views today

(Visitado51 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Martine de Andrade

Martine de Andrade

Psicóloga Martine de Andrade - CRP 05/44434 - Especialista em terapia cognitivo comportamental, atua na área clínica com psicoterapia individual (adulto), orientação profissional e avaliação e laudo  para cirurgia bariátrica. psi.martineandrade@gmail.com 21-996650963
10-05-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas