Matérias e Colunas

Saiba que plantas podem decorar o seu quarto e auxiliar na qualidade do sono

luciane interno
Imagem enviada pela colunista – Créditos: Piso Paraná

Ao contrário do que muitos pensam, ter plantas no quarto não é proibido, pelo contrário, elas podem até fazer bem e, além disso, tornam o ambiente mais bonito e trazem vitalidade.

Existem algumas espécies que podem ser muito benéficas, pois melhoram a qualidade do ar, consequentemente ajudando na qualidade do sono, além de auxiliar na redução da ansiedade, do estresse, equilíbrio do humor, dores de cabeça e prevenção contra resfriados. Recomenda-se uma planta purificadora a cada dez metros em ambientes fechados. Sendo assim, aqui vão algumas dicas de plantas que poderão deixar seu quarto ainda mais aconchegante.

Uma das plantas para manter no quarto é a espada de São Jorge, pois purifica o ar durante a noite, além de precisar de poucos cuidados e resistir a grandes mudanças de temperatura, auxiliando a prevenção de problemas respiratórios.

Outros mimos são o jasmim, que possui um cheiro suave, auxiliando a redução dos níveis de ansiedade e estresse, e a lavanda, com um cheiro agradável, que ajuda a reduzir a ansiedade, além de ser excelente para acalmar os bebês. Existem também outras espécies com a função de purificar o ar que também dão um charme na decoração, entre elas: gardênias e lírio da paz.

Vale lembrar que é necessário entender a quantidade de luz solar e ar natural que cada planta necessita, para colocá-las nos locais adequados dentro de casa.  

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!