Receita de Bastão de Frango

0

Sabor de comida caseira, preparo artesanal, e alguns segredos que fizeram a dona de casa Maria Selma Mata, se tornar uma empresária de sucesso. Isso tudo graças ao seu talento e dedicação, mas também ao frango. Em dois anos, ela abriu três restaurantes Champion Fried Chicken, 14 cafeterias Champion Empada & Café, quatro food trucks e 17 franquias, além de ter inaugurado uma loja no Paraguai e agora uma nova marca em Foz do Iguaçu. Selma tem muitos segredos culinários. Ao criar a receita do ‘Bastão de Frango da Selma” não imaginava que seria uma das responsáveis pelo excelente desempenho da empresa. Hoje, ela dirige seu negócio mas também quer ajudar a quem, como ela, passou por poucas e boas, mas conseguiu superar os desafios. A receita é fácil de fazer, os ingredientes não são caros e é uma ótima pedida para quem quer vender e faturar rápido.

– Desde sempre estive ligada à cozinha, era o que sempre me fazia sair das dificuldades. Comecei vendendo na praia, depois quentinhas, fazia petiscos para bares, preparava pratos congelados para famílias. Criei essa receita e ela é uma das campeãs de vendas nas minhas lojas – conta a chef de cozinha Maria Selma, que é baiana de Ipiaú, tem 45 anos, anos, é mãe de cinco filhos e ainda cria mais outros tantos sobrinhos.

A empresária que também criou uma receita exclusiva de um frango temperado com 21 especiarias frito sem o uso de óleo, inaugurou a primeira loja no Américas Shopping, no Recreio, Zona Oeste do Rio. Hoje, com quase 100 funcionários, a rede está presente também no Barra Shopping, Center Shopping, Madureira Shopping, Shopping Metropolitano e West Shopping.

 

Receita do Bastão da Selma:

  1. O frango deve ser natural (não pode ser embutido)

  2. Pegue o peito de frango, limpe, higienize com vinagre e corte em tiras do tamanho de um dedo.

  3. Tempere com páprica, pimenta preta, sal e um pouco de azeite.

  4. Passe ele na farinha de panco.

  5. Frite por sete minutos no óleo quente.

  6. Sirva com molho tártaro feito na hora:

Receita especial do molho tártaro:

cenoura, maionese, creme de leite, pimenta preta, um pouquinho de leite e salsinha picadinha e, se encontrar no mercado,  jalapeño picada (um tipo de pimenta mexicana).

723 total views, 4 views today

(Visitado63 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Utilità Online
Nossa empresa é resultado do sonho de uma moradora que ama o Recreio e está no coração de todo o bairro. Nascemos guia, viramos revista, portal, aplicativo, mas nunca desviamos da nossa missão: fazer parte da vida de quem mora na região. Hoje somos a Utilità, uma empresa de comunicação. Contato: faleconosco@utilitaonline.com.br | Tel: 3437-9391
09-05-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas