Matérias e Colunas

Categoria:

Você foge do seu dinheiro?

paula interno1

Trabalhando há algum tempo com bem-estar e educação financeira, comecei a perceber o tanto de mulheres que se sentem despreparadas para fazerem boas escolhas nas suas finanças, ou mesmo planejar a construção de um futuro confortável.

Se a sensação é de despreparo, qual seria o comportamento esperado?

Ora, se eu não sei fazer algo, vou buscar conhecimento para saber, não é?

O curioso é que isso não é natural quando falamos de dinheiro… Pelo contrário! É muito comum a mulher nem olhar para isso, para não se incomodar. Resultado: ela tem uma ideia aproximada de quanto ganha, não sabe ao certo o quanto gasta, mas sabe que volta e meia tá no sufoco e precisa de um mexe e remexe para dar conta de tudo.

Esse é um assunto muito sério, porque as mulheres participam ativamente da construção econômica do nosso país. Nós representamos mais de 50% da população economicamente ativa, ou seja, daquelas pessoas que fazem a economia girar! E ainda, mais da metade dos empreendedores brasileiros são mulheres. Não tem como as empreendedoras fecharem os olhos para isso.

Mulherada, fica então o meu recado: se você não marcar encontro com seu dinheiro, chances são que ele não vai marcar com você.

Que tal abrir a guarda e criar um relacionamento sério com seu rico dinheirinho?

Pare de fugir do seu dinheiro! O primeiro passo para resolver sua insegurança é olhar para sua situação. O segundo é buscar conhecimento!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!