Matérias e Colunas

“Espaço Aprendo Sim” propõe um olhar diferenciado para o desenvolvimento infantil

aprendo sim
Foto: Divulgação – Aprendo Sim

 

Acolher a criança abraçando o seu desenvolvimento infantil de forma a respeitar suas experiências, seu ritmo de aprendizado e sua individualidade é a proposta do “Aprendo Sim”, um espaço projetado para aflorar em seus alunos competências essenciais, através de atividades lúdicas e expressivas.

Instalado na Barra , o Aprendo Sim –  Espaço de Desenvolvimento Infantil tem seu foco na primeira infância – a partir dos 6 meses – e em apoio pedagógico para crianças com alguma necessidade educacional especial. Assim, são oferecidos momentos de psicomotricidade, musicalização, artes, contação de histórias, cozinha pedagógica, apoio escolar e cursos de capacitação para mediação e babás.

A idealizadora do espaço Érika Rodrigues explica que as atividades sugeridas levam sempre em consideração os aspectos psicológicos, relacionais, cognitivos, motores, sensoriais e perceptivos dos alunos. “Queremos que nossas crianças expressem o querer, o sentir e o pensar”, ressalta.

Érika Rodrigues que é mãe da Beatriz, a grande inspiração para o Espaço, diz que a proposta do Aprendo Sim é abraçar a criança em sua totalidade na perspectiva de que cada uma tem seu lugar no grupo, tem seu tempo de aprendizagem, traz consigo experiências e está pronta a contribuir com o outro e com o mundo. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo e-mail: aprendosim@aprendosim.com.br

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!