Você ama o seu trabalho?

A importância de gostar do que se faz

0

Você nadaria em um mar cheio de tubarões para chegar a uma ilha qualquer? Ou arriscaria a sua vida se soubesse que, do outro lado, existe algo valioso à sua espera, tal como um filho, um tesouro, o amor da sua vida…

 

Agora, imagine trabalhar diariamente enfrentando desafios com clientes, pares, chefes e subordinados, entre outras “tormentas”, sem ter clareza sobre o que irá ganhar além do salário? Tudo parte de você ter um propósito, uma missão clara a ser atingida por meio do trabalho. Quando você sabe o que quer e porque quer, muitas “mágicas” acontecem:

 

  1. Você acorda mais feliz e as pessoas ao seu redor são contagiadas por essa energia.

 

  1. Os problemas se tornam mais leves, encorajando-o a enfrentá-los com otimismo e disposição.

 

  1. Seus dons e talentos são expressos com mais naturalidade.  Ao contrário do que se pensava, nossos cérebros não trabalham melhor sob pressão.

 

  1. Seus resultados tendem a ser melhores e mais visíveis.

 

  1. Você tende a ser reconhecido e recompensado por seus feitos e realizações.

 

  1. Ao ser recompensado, são geradas substâncias no corpo que lhe darão força para seguir em frente.

 

Então fica a pergunta: você ama o seu trabalho? Se a resposta for não, está na hora de rever o quê, por quê e como você faz.

 

888 total views, 2 views today

(Visitado81 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Renata Aranega

Renata Aranega

Experiência de mais de 13 anos em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Renata Aranega é Consultora, facilitadora de treinamentos e coach reconhecida pelo International Association of Coaching Institutes. MBA em Gestão Empresarial (FGV), Especialização em Marketing (FGV), Especialização em Brain Based Coaching Skills (Neuroleadership Institute). Analista comportamental DISC. Certificação em EQI 2.0, ferramenta canadense que mapeia a inteligência emocional. Foi gerente de negócios da Mendes Miguel Educação Corporativa, Head de desenvolvimento de pessoas da Coca-Cola FEMSA (Sudamérica), gerente acadêmica do Instituto Racine e gerente executiva da Racine Consultores. ​
Renata Aranega

Latest posts by Renata Aranega (see all)

02-03-2018 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas