Matérias e Colunas

Como identificar um bom profissional

adriana - interno

Não há uma fórmula única, mas, sim, uma série de atributos que qualificam um bom profissional. Boa formação e experiências significativas não garantem mais o sucesso. Clareza de propósito e valores são diferenciais.

Um bom profissional deve ter uma boa combinação de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e emoção. Ter repertório técnico e habilidades para sua função é tão importante quanto um comportamento que potencialize o desempenho, valores alinhados aos organizacionais e inteligência emocional.  A ênfase para cada fator dependerá do contexto da profissão, da empresa, do mercado de atuação e até mesmo da cultura do país.

Existem questões subjetivas que fazem a diferença na vida de um bom profissional; por exemplo, a ciência comprovou que pessoas felizes são mais produtivas, enxergam significado no que fazem, se conectam com a empresa e colegas, investem em desenvolvimento contínuo e são mais confiantes em expor suas ideias e percepções.

Hoje, valorizamos profissionais que orientam suas vidas e carreiras por valores e princípios éticos. Eles são capazes de boas decisões mesmo em cenários de alta pressão e complexidade como o atual.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!