Matérias e Colunas

O sucesso exige mais diversão

cox - interno

Segundo a pesquisa Deloitte’s Shift Index, 80% das pessoas estão insatisfeitas com a carreira, ou seja, não gostam muito do que fazem e sentem-se incomodadas na segunda-feira. O fato é que, para a maioria dos brasileiros, o trabalho está associado à batalha, luta e guerra.

 

Repare como as pessoas na roda de conversa associam o trabalho a um castigo e um sacrifício diário que é realizado na maioria das vezes por um único objetivo, o retorno financeiro. Claro que ter remuneração é importante para seus compromissos básicos de sobrevivência e realizar sonhos materiais, porém ir ao trabalho não deve ter essa função. O trabalho é muito mais do que ter uma fonte de renda, ele deve ter um propósito.

 

Quando amamos o que fazemos, não encaramos a segunda-feira com mau humor, pois o trabalho passa a ser algo leve, prazeroso e até divertido. Um momento em que compartilhamos com o mundo nossos talentos e contribuímos com o conhecimento, habilidades e atitudes para o bem, independentemente da área de atuação.

 

Dar um basta na síndrome do FFF é o primeiro passo para mudar o seu relacionamento com o trabalho. A síndrome do FFF consiste em parar de esperar o fim de semana chegar, o próximo feriado e as férias para ser feliz. Quem disse que não pode ser feliz de segunda à sexta em horário comercial?

 

Identificou-se com a síndrome FFF? Busque um profissional especialista em carreira para te ajudar a sair dessa cilada. Com um método, um passo a passo, é possível reverter essa situação e desenvolver sua carreira para ser líder da sua própria vida e fazer as pazes de vez com a segunda-feira.

 

Ao amar o seu trabalho, inevitavelmente se dedicará mais a fazer o seu melhor, não por obrigação, mas sim por realização, por sentir prazer em realizar tais atividades.

 

Falará do seu trabalho com realização e não com um semblante de preocupação, estresse e de problema. Além disso, não vai entregar qualquer trabalho, fará questão de fazer algo com capricho que surpreenda as expectativas. Se quer ser um profissional de destaque, comece amando o seu trabalho, que todo o resto será consequência de um trabalho realizado com entusiasmo.

 

Ao se destacar, o profissional começa a chamar atenção, não apenas dentro da empresa, mas fora também. Então surgem novas oportunidades e a carreira toma um novo ritmo.

 

Como na frase de Confúcio: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Construa essa nova realidade para a sua vida em 2018 e tenha, na maior parte do seu dia, plena realização. Portanto, o sucesso exige mais diversão!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!