Matérias e Colunas

Aprendendo como um robô: CODE4All

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Abrindo a primeira franquia do CCAA, rede de cursos de idiomas, no Recreio dos Bandeirantes, Sandro Huguenin Peres decidiu inovar. Com o sucesso do CCAA, o empreendedor investiu na criação de um novo tipo de escola: a CODE4All.

Formado em engenharia eletrônica, Sandro decidiu abandonar a carreira e embarcar no empreendedorismo, começando pelo CCAA. “Não via lógica em não existir um curso da tradição do CCAA no Recreio”, comenta.

Não parando por aí, ele criou a escola CODE4All que ensina programação de games e robótica para crianças e adolescentes. “Trata-se de uma tendência mundial. Países como EUA e Inglaterra já adotam a programação na grade escolar. É necessário ensinar as crianças a programar computadores desde cedo”, explica.

Visando levar a tecnologia a todos, impactando as mais diferentes áreas, como educação, medicina, comunicação, direito e praticamente todas as áreas do conhecimento, Sandro acredita que os jovens de hoje se depararão com um mercado modificado: “Quem não estiver preparado sairá perdendo. Tudo é impactado pela revolução digital e isso está apenas começando”.

Localizado na Avenida das Américas, 16299, o curso abrange crianças a partir dos quatro anos de idade, em ambas as escolas – CODE4All e CCAA. Esse ano eles ainda estão promovendo uma colônia de férias em janeiro com games, robótica, oficina de youtuber, combate jedi e muito mais. “Esperamos estar franqueando o negócio de modo a atendermos a demanda em outros bairros. Além disso, em 2018 estaremos também atuando no desenvolvimento de games educativos, auxiliando na educação dos nossos jovens usando o que eles mais gostam”, completa Sandro.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!