Matérias e Colunas

Campanha Janeiro Branco

Foto: Facebook Janeiro Branco Costa Verde
Foto: Facebook Janeiro Branco Costa Verde

Janeiro Branco é uma campanha que teve início em Uberlândia (MG/BR) no ano de 2014 e está crescendo por todo o país. Essa campanha é destinada a mostrar às pessoas – e à sociedade – que os seres humanos são seres de conteúdos psicológicos e subjetivos, levando a promoção do bem estar e qualidade de vida, fazendo com que as pessoas passem a dar atenção à sua saúde emocional, à qualidade de seus relacionamentos, emoções e sentimentos.

Por que janeiro? Aproveita-se a simbologia do início de um novo ciclo/ano novo para que as pessoas possam refletir sobre suas relações e investirem em saúde emocional.

Por que branco? Simboliza uma folha em branco, onde é possível escrever ou desenhar uma nova história, como um ponto de partida. O branco traz também toda a neutralidade e qualquer cor usada sobre ele irá sobressair.

Ao longo do mês de janeiro, todos os apoiadores da campanha fazem uma série de ações sociais de forma gratuita para a população, levantando questões de saúde emocional e saúde mental, promovendo a qualidade de vida e bem estar.

A campanha Janeiro Branco traz muitos benefícios quando coloca a saúde emocional e saúde mental em evidência, como, por exemplo: valorizando a subjetividade humana, combatendo o adoecimento emocional, trazendo clareza e informação, desmistificando a saúde mental, contribuindo para o autoconhecimento e possibilitando que as pessoas olhem mais para elas mesmas.

Participe dessa campanha! Quem cuida da mente cuida da vida!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!