Matérias e Colunas

O QUE 2018 ESPERA DE NÓS?

tamires - interno

É comum, nessa época, o planejamento para novas metas ou a conclusão de muitas outras. As pessoas buscam realizações. Às vezes, melhor do que os fatos concretizados é a satisfação em tê-los feitos.

Acredito que muitos já ouviram expressões do tipo: “que o ano novo me traga amor, felicidade e prosperidade”. Ou então: “que 2018 venha com muitas oportunidades de crescimento e alegria”.

Mas é interessante pensar que quem constitui o ano, a vida, o mundo, somos nós, e, portanto, cada um é responsável por deixar registrado uma parcela de cuidados e resultados.

É como se nos referíssemos ao próximo ano como uma pessoa, e como humano, ele nos presenteasse com nossas próprias necessidades. Seria bem mais fácil, ou não. Estaríamos dispostos a ceder ou a compartilhar?

Talvez, fazendo a seguinte pergunta, possamos dar os primeiros passos: “o quanto vou contribuir para que esse ano seja realmente diferente? Estou motivado para buscar isto ou aquilo?”. Ou então: “hoje minhas atitudes estão interferindo ou cooperando para as minhas metas?”.

Quando nos voltamos para nós mesmos, tomamos a consciência de estar assumindo o controle e a direção das nossas vidas. É a partir daí que  assumimos o papel que chamamos de responsabilidade de escolhas. Passamos a ser mais práticos e a focar em um determinado objetivo .

O ano novo é uma caixa de lápis de cor. Cada cor terá sua função, na medida em que formos colorir nossos degraus dos sonhos! Então, pra que atribuir ao outro ou ao mundo aquilo que simplesmente eu tenho por direito e dever de fazer por mim?

O que o ano novo espera de nós são atitudes firmes, capazes de movimentar o presente e o futuro. Saindo da zona de comodismo e buscando aventuras com caminhos desafiadores. 2018 só pode existir em nossos pensamentos e dentro de nós se houver um espaço reservado para ele.

Portanto, é a vida, o comportamento, os mistérios, as conquistas, as surpresas, o início, o recomeço, o fim, o querer, o fazer, o levantar, o acordar, e, por último mas não menos importante, o trabalhar. Precisa haver garra, determinação e equilíbrio! Estamos entrelaçados, somos 2018, e ele é a gente. Somos apenas um! Que você seja o ano novo que deseja!

 

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!