Matérias e Colunas

Moda reciclada: Recicle Brechó

brecho - interno

Ao lado de sua sócia, Helena Galvani, Andréa Germano, CEO da Casa de Costura da Barra da Tijuca, decidiu inovar: promoveram, juntas, o Recicle Brechó. Com um conceito pra lá de sustentável, o evento acontece hoje (15) na Avenida das Américas, 8445 – loja 105, mais precisamente no condomínio Mundo Novo.

Com mais ou menos sete anos de experiência na Casa de Costura, consertando roupas, dando cursos e avivando tecidos, Andréa e sua sócia expandiram ainda mais os seus conceitos de sustentabilidade; além do armarinho, montaram um brechó. “Já temos muita roupa produzida. Por que não seguirmos uma tendência e nos permitirmos reciclar? Reciclar, sim, roupas usadas, porém em bom estado”, conta Andréa.

Além de você poder garimpar entre roupas baratas, há muitas outras vantagens em comprar nos brechós: o consumo é mais responsável, o vintage está na moda, a maioria das peças são exclusivas e por aí vai. Andréa comenta também que os brechós estão fazendo cada vez mais sucesso: “As pessoas mais antenadas estão buscando roupas diferentes e baratas para incorporar ao guarda-roupa, além disso, são uma forma sustentável de reaproveitar roupas e acessórios, uma opção ótima”.

O que algumas pessoas já sabem e outras estão descobrindo é que precisamos explorar novas alternativas, bastando ter paciência e criatividade, em busca de novas ideias para que o planeta não sofra tanto com as nossas necessidades. “O brechó é a moda reciclada e segue o princípio do ciclo da moda. O que não te encanta mais pode fazer a felicidade do outro, e vice-versa”, completa Andréa.

A Casa de Costura fica na Barra da Tijuca, localizada na Avenida das Américas, 8445 – loja 105. “Convido vocês a estarem presentes na inauguração do CICLO DA MODA BRECHÓ, como um espaço que se propõe a receber roupas que já não fazem mais sentido pra você e oferecer peças que já foram a paixão de alguém. Reciclar é proporcionar uma experiência maior do que comprar, trocar energia boas e cultivar relacionamentos e novas amizades”, finaliza Andréa, que durante o brechó dará um desconto de 10% nas peças adquiridas no dia da inauguração.

 

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!