Matérias e Colunas

Alerta de tendência: alfaiataria

Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

Você, leitora de revistas de moda, seguidora de blogs ou espectadora de programas fashionistas, já ouviu falar que uma das tendências fortes da próxima estação é a alfaiataria?

Na verdade, a alfaiataria nunca deixou de existir, mas há algum tempo “perdeu” território para modelagens mais comfy com pegada esportiva, lembram da febre dos looks com moletom, calças joggins ou tecidos tecnológicos?

A maioria se rendeu ao boom do moletom, mas, para quem tem um estilo clássico com uma pegada contemporânea, a alfaiataria é paixão eterna e sempre se fez presente nas escolhas do dia a dia.

Então, o que muda afinal? Bom, essa alfaiataria chega diferente, principalmente sem aquela modelagem tradicional.         A primeira grande mudança é que ela chega oversize. A modelagem oversize desmonta o clássico de um jeito elegante, mesmo sendo grande. Se combinado com peças fluidas garantirá um look com toque feminino e interessante. Um segundo detalhe são as ombreiras, que remetem à década de 80 e, adicionado ao oversize, tira o blazer do obvio em que ele estava há alguns anos.

Outro grande detalhe desta tendência é a estampa Príncipe de Gales. Padronagem de tecido xadrez, essa estampa é bastante tradicional e remete ao guarda-roupa masculino por ter sido disseminada pelo Príncipe de Gales, porém roubada agora para o guarda-roupa feminino em lindos blazers alongados, com botões trabalhados e podendo ser usados cruzados ou não.

Agora, você pode pensar “preciso entrar na tendência e comprar um blazer desses”! E eu te digo: calma, amiga, não é bem assim! Mais bacana do que saber das tendências, é avaliá-las de acordo com sua preferência, estilo e necessidade.

O que guia uma tendência é o sentimento, portanto, ela precisa estar conectada com você, fazer sentido, te remeter a algo e te proporcionar um estado de espírito! Sendo assim, não saia com pressa para adquirir, você precisa vestir a tendência e não o contrário!

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!