Matérias e Colunas

Prata da casa – Ionara Cassinelli

ionara-interna

Um excelente exemplar de vitalidade, energia e engajamento na terceira idade, assim podemos definir quem é Ionara Cassinelli para a região. Aos 69 anos e sempre proativa, ela utiliza seu tempo e expertise para ajudar os outros, fazendo o que ama e
militando pelo bairro onde mora desde 1998.

Há algumas décadas, a terceira idade era sinônimo de calmaria e descanso, porém, com o passar do tempo, cada vez mais pessoas que atingem a idade da aposentadoria tendem a ganhar novos objetivos e realizar outras atividades. É o caso de Ionara Cassinelli. Moradora do Recreio desde 1998, ela mantém uma rotina intensa de militância pelo bairro.

“A primeira coisa que eu e meu marido fizemos foi visitar a Associação de Moradores do Recreio (AMOR) para conhecer melhor o bairro e ver de que forma poderíamos contribuir para a melhoria dele. Infelizmente, meu marido adoeceu seriamente e a maneira que achei para enfrentar tal problema foi me jogar no trabalho. Assim, embora já aposentada, não parei mais”, conta Ionara.

Hoje, ela é conhecida pelos inúmeros projetos que ajudou a realizar na comunidade e trabalha com um vereador. Ionara já foi diretora de creche e de projetos sociais no Terreirão, além de ter contribuído para iniciativas como o banco de empregos e casamentos comunitários, entre tantos outros projetos voltados para o bem estar dos moradores.

“Desde que me mudei da Tijuca até meus dias no Recreio, não penso em parar. E, por mais que eu adore viajar, sempre terei espaço para trabalhar com disposição e boa vontade”, declara. Aos 69 anos, Ionara acredita que o Recreio é um bom bairro para a terceira idade. Dentre os motivos que ela lista, estão a praia, o calçadão para se exercitar e inúmeras atividades, além de três shoppings tranquilos e cinema.

“Já é o bastante. Só depende da pessoa ter vontade de aderir, participar, se engajar. Também há possibilidade de ir a shows, teatro…”, comenta.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!