Matérias e Colunas

Reforma Trabalhista: o que mudou para o empresário?

[

 

Na primeira quinta-feira de outubro, dia cinco, das 16h às 19h, o auditório do Island Personal Offices, na Barra da Tijuca, será palco da palestra que abordará sobre a Reforma Trabalhista voltada para o empresário com o advogado Humberto Muzzio Almirão.

Segundo o advogado Humberto Muzzio Almirão, muita coisa mudou com a reforma e todos os empresários precisam estar atentos. “Antes ela era muito burocrática e quadrada. Não permitia formas de flexibilização em empregos e, agora, está permitindo algumas formas na forma de combinar e acordar coisas no dia a dia da empresa. Coisas essas que antes eram proibidas”, comenta.

Assim como para o empregado: “o empregado, antes, era tratado como uma criança que não tinha capacidade própria de tirar suas decisões. Ele, hoje, tem poder sobre coisas que eles querem. Hoje dá para contratar por hora de uma forma mais clara. Até autônomos ficaram mais claros. Não precisa mais de sindicato em muitas coisas que antes precisava”, explica Humberto, que também alerta, “por outro lado, essa reforma cobra mais do empregador. Ele deve estar mais preventivo, ele precisará de contrato, rotinas, porque não vai mais valer o ‘de boca’”.

A palestra terá início às 16h com a recepção e termina às 19h, com espaço para dúvidas e perguntas. O evento será sediado na rua Dalcidio Jurandir, 255, Barra da Tijuca, no auditório do Island Personal Offices e para reservar seu lugar é necessário enviar um e-mail para muzzioalmirão@gmail.com. “O empregador que não estiver atento para o que muda na lei, com certeza, terá problemas no futuro”, finaliza o advogado.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!