Matérias e Colunas

Informativo de segurança nos bairros

segurança nos bairros - interno

Para os moradores da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens, principalmente para aqueles que frequentam as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança, os encontros continuam acontecendo em locais diferentes, alternando entre os bairros de cada secretaria, e também houve uma mudança da data, passando a ser na segunda terça-feira de cada mês.

Entre os assuntos abordados nas reuniões, a segurança é o principal objetivo. Frequentemente, os encontros acontecem com as autoridades do assunto para moradores reclamaram e promoverem mudanças significativas nos bairros, por isso é importante a presença.

Sobre o Conselho Comunitário de Segurança: o CCS se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela FILOSOFIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA, segundo o CONSEG.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!