Matérias e Colunas

Bate-papo: Giovana Cordeiro

Foto: reprodução - Facebook Giovana Cordeiro
Foto: reprodução – Facebook Giovana Cordeiro

Depois de arrancar suspiros na novela Rock Story, que passou na Globo no fim do ano passado e começo deste ano, Giovana Cordeiro já comenta sobre outro trabalho. Caminhando para sua terceira participação em novelas, a morena concluiu a faculdade recentemente, mas continua estudando textos e fazendo teatro e, claro, atraindo cada vez mais holofotes. Fizemos um bate-papo com ela, que nos contou algumas novidades!

 

Você já fez participação em novelas com grandes atores, mas para você, o que seu trabalho reflete? O que seu trabalho diz sobre você?

Eu acho que o meu trabalho diz muito ou quase tudo sobre mim. A minha vida é muito em função disso, mas de uma forma positiva. Eu sempre me interessei muito pelo que eu via na TV, em filmes, em peças. Não sei dizer exatamente o que me chamava atenção. Talvez o fato de poder viver e contar várias histórias – já que eu tenho vontade de fazer tanta coisa. Eu gosto de todas as possibilidades que a vida de ator dá. Todas as experiências, a falta de rotina, as descobertas. É um todo. Descobri que gosto de tudo que envolve a minha área artística.

 

Ter participado Rock Story já foi um grande passo na sua carreira, que só está começando, como é vivenciar tudo isso?

Eu fico muito feliz de já estar trabalhando, conquistando as minhas coisas e meu espaço dentro do meio. Eu estou indo com bastante calma. Apesar de ser ansiosa, eu tento respeitar o tempo das coisas e tudo está acontecendo num tempo ideal para eu entender mais sobre a profissão e sobre o que eu quero para a minha carreira.

 

Depois de finalizar a novela Rock Story, como se sente? E sobre a próxima personagem, a Cleo?

Finalizei o trabalho (Rock Story) com muita alegria e satisfação. Fui muito bem recebida pela equipe e pelo público, e isso me deixou muito feliz, mais ainda porque foi uma porta e tanto. Agora eu já estou em outro trabalho e também não teria como não estar a feliz. A Cléo, minha personagem da próxima novela das nove, já tem tirado um pouco do meu sono (risos).

 

Fora das telinhas, como está a sua vida? Você tem projetos em teatros e produz um grupo de leitura com amigos atores, certo? Pode nos contar mais sobre isso?

Além do meu trabalho na TV, eu continuo buscando novas coisas no teatro. Eu estou estudando textos e quero montar uma peça. Tenho esses meus projetos no teatro e a vontade de continuar com o Ciclo de Leituras CAL na Roda que eu produzi com mais quatro amigos durante a faculdade. Deu tanto orgulho e foi tão bonito que não dá vontade de parar. Queremos ampliar esse projeto. Acreditamos e incentivamos a leitura de peças, grupos de estudos e, acima de tudo, a valorização dos autores brasileiros.

 

Entre as duas novelas das quais você participou e esta terceira que virá, além dos teatros, qual trabalho mais te marcou e por quê?

O meu mais longo e produtivo trabalho foi, por enquanto, a Rock Story. Mas o de agora já está sendo muito especial, por motivos diferentes e novos. Acompanhar e estar numa preparação junto com todo o elenco é uma ótima experiência, cheia de coisas novas para aprender. E também vou contracenar com uma das atrizes que eu, e o Brasil todo, mais admiro, que é a Fernanda Montenegro. Esse é um momento que vai me marcar para sempre! Além de todo o elenco que eu já admirava muito e com o qual eu também estou muito feliz em trabalhar.

 

E a faculdade de artes cênicas?

Eu acabo de me formar na Faculdade CAL de Artes Cênicas. Monografia entregue (risos). Foi uma escola onde conheci muita gente bacana, inteligente, que somou muito para o meu crescimento desde que entrei na faculdade com apenas 17 anos.

 

Claro, não poderíamos deixar de comentar sobre sua grande estreia na TV com a minissérie “Dois Irmãos”, como foi ter essa experiência?

Dois Irmãos foi uma pequena participação, mas, para mim, por ser meu primeiro trabalho, tinha toda aquela expectativa e nervosismo de iniciante. Foi bom por poder observar todo aquele mundo do Luiz Fernando Carvalho, mesmo que rapidinho. Aprendi bastante.

 

Depois da sua personagem Stefany causar grandes impactos pela sedução, como foi para você lidar com essa proporção?

Eu fico surpresa até hoje! Eu acho que às vezes eu não tenho noção de que a novela passa para o Brasil todo e que gente de todo canto viu a Stefany e se divertiu com ela. Fui agora para o Tocantins e todo lugar que eu ia alguém falava sobre a Stefany. Fiquei muito feliz! E fui também muito feliz interpretando ela. Tudo era muito divertido, leve, novo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!