Matérias e Colunas

Buscando alternativas

pratadacasa-interna

Após trabalhar por 35 anos como professora da rede pública, Sonia Regina Teles encontrou um novo caminho para lidar com a crise: abrir a sua própria empresa, a 4T Festas & Eventos. Segundo ela, o Recreio é uma boa opção para quem quer empreender.

Moradora do Recreio há 8 anos, Sonia Regina Teles, da 4T Festas & Eventos, tinha uma profissão bem diferente antes de abrir sua própria empresa. Trabalhou durante 35 anos como professora de escolas municipais do Rio de Janeiro. Depois da aposentadoria, não querendo ficar parada, precisava complementar a renda e decidiu empreender.
“Me sinto realizada. Uso técnicas aprendidas durante anos sendo professora no meu novo negócio – incluindo os trabalhos manuais. Hoje, viver apenas com meu salário de aposentada seria inviável. O dinheiro perdeu o valor. Precisamos complementar a renda”, afirma.
A empresa, que trabalha com decoração de festas e eventos, surgiu do cuidado e da excelência da profissional nas festas de família. Com a procura cada vez maior, porém, Sonia buscou a profissionalização, fez cursos e foi crescendo. Moradora do bairro desde 2009, ela conta que o Recreio ainda é um bom lugar para empreender, graças aos diversos condomínios, e se derrete de amor pela região:
“Gosto da proximidade com o mar, com o verde do parque Chico Mendes e o comércio da Avenida das Américas. Podemos resolver as principais necessidades sem sair do bairro. E, apesar da violência que vem crescendo por aqui, ainda há certa tranquilidade”, afirma.
Para conhecer mais sobre a empresa, basta acessar a página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/4tfestas.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!