Matérias e Colunas

Broadway invadindo o Recreio: workshop de dança

kiko 2 - interno

É como dizem: dançar faz bem para o corpo e para a alma. De acordo com estudos, dançar traz benefícios à saúde, aliviando o estresse, controlando a ansiedade, ajudando na comunicação, exercitando o equilíbrio e por aí vai. Isso sem falar que independe da idade. Em setembro, acontecerá um workshop de dança que promete mexer com os esqueletos do Recreio dos Bandeirantes e ainda tem o referencial do coreógrafo internacional Kiko Guarabyra.

A Academia Arteemforma de Dança e Saúde, localizada no Recreio dos Bandeirantes, promoverá o workshop com o tema Broadway no dia 23 de setembro deste ano. Anna Pierina Leuenroth Meira é curadora da academia e diz que quer trazer o melhor da Broadway para o Recreio: “Queremos ampliar os conhecimentos de quem gosta desse estilo, para isso trouxemos o referencial do Kiko Guarabyra, o mais expressivo representante do estilo Jazz Broadway no Brasil”.

Aberto ao público, o workshop visa atender a todos aqueles que querem conhecer mais a dança e, ainda, aprimorar as técnicas. Kiko, que descobriu seu amor pela arte quando ainda era criança e hoje se tornou uma referência no meio, conta que sua intenção é a troca de experiências. “Eu quero agregar as minhas experiências e ser agregado também. Ainda espero sentir aquele friozinho na barriga. Estou muito feliz que eu e a Artemforma possamos estar levando a cultura dos musicais a mais pessoas”, conta o coreógrafo que já ganhou diversos concursos, era capa de revista nos anos 80 e solista.

kiko - interno

O estilo Broadway nasceu há, mais ou menos, 100 anos, na cidade de Nova Iorque, e mistura os estilos de dança modernos ao teatro e ao canto. Segundo Kiko, a escolha do tema foi pela ligação com a atualidade. “Escolhemos esse tema por ser atual, estamos na era dos musicais. Eu vim do musical”, além de ser, completa ele, uma dança que te deixa mais solto, “é uma das modalidades que te deixa mais à vontade e deixa você se expressar do jeito que você quer”, explica.

A Artemforma é uma escola de dança voltada para toda a família, localizada no Recreio dos Bandeirantes, na Rua Jorge Emílio Fontenelle, 855. “Achei um exemplo de profissionalismo da academia abrir o workshop para o público. Estou muito feliz em ministrar esse dia,, sabendo o nível de bailarinos que vou encontrar, com certeza, sairá uma nova estrela dali”, conta Kiko. Com o objetivo de divulgar a escola, o workshop acontecerá no dia 23 de setembro, sendo aberto ao público e de classificação livre.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!