Matérias e Colunas

Categoria:

Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2017 seleciona 16 Instituições de Ensino para participarem da competição

A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC) acaba de divulgar as instituições que irão participar da 4ª edição da Olimpíada do Conhecimento Jurídico, que será realizada de 13 a 15 de setembro, em São Paulo. São elas: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Faculdades Londrina do Paraná, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), Universidade Federal Fluminense (UFF), Faculdade Pitágoras-BH, Universidade São Judas Tadeu-SP,  Faculdade ESAMC-Santos, Faculdade da Amazônia Ocidental-Acre, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Faculdade Max Planck de Indaiatuba – SP.

De acordo com o presidente administrativo da Academia Brasileira de Direito Civil, Roger Aguiar, o objetivo da Olimpíada é melhorar o nível do direito nas faculdades, principalmente do direito privado. “Este ano, dobramos o numero de selecionados devido à enorme procura. As três primeiras colocadas receberão prêmios em dinheiro, medalhas, troféu, livros e a vencedora será recebida pelo Ministro da Justiça, em Brasília, no fim deste ano”, ressalta Aguiar.

A Olimpíada será disputada em quatro modalidades de prova, sendo três em dupla (redação de peça jurídica, sustentação oral para corpo de jurados e conhecimento de legislação) e uma modalidade coletiva sobre conhecimento doutrinário, sendo que uma das provas possui nível semelhante ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os interessados em acompanhar de perto como será a Olimpíada  já podem se inscrever pelo site da ABDC (http://www.abdireitocivil.com.br).  Ao todo são 80 vagas.

Mais informações pelo e-mail: abdc@abdireitocivil.com.br.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!