Matérias e Colunas

O segredo do sucesso: autoestima

autoestima erika - interno

O que você quer para sua vida? Muitas pessoas não sabem, mas a autoestima está ligada ao sucesso, à felicidade e à saúde. Saber o que você quer e quais são os seus objetivos são princípios ideais para quem precisa trilhar um caminho, porém, junto a esses princípios, é de extrema importância ser confiante, ou seja, ter autoestima.

Saber quem você é e desenvolver as suas prioridades te dá a ferramenta necessária para ter autoestima suficiente para seguir um caminho fadado ao sucesso. Érika Campos, coach de emagrecimento e carreira, conta que tem sentido as pessoas um pouco distantes do que almejam na vida. “Quando pergunto qual é a meta que a pessoa quer criar, eu a sinto perdida. Elas não sabem o que querem, não sabem seus valores”, conta Érika, que também aponta: “É importante saber quais são os seus talentos e dons naturais. Saber quem você é, para começo de tudo”.

Ter autoestima é a fonte da realização pessoal, além de influenciar quem está ao seu redor, a autoestima é a base para a progressão da sua vida. É ela quem determina como você vai lidar com seus problemas, agir e até se comportar em um trabalho. “Uma pessoa que não se conhece não é confiante, pode até se tornar depressiva”, conta Érika.

Mesmo sendo individual, a autoestima é trabalhada pelo meio em que se vive, a partir de tarefas que geram a autorreflexão. Érika destaca duas: listar seus talentos naturais e descrever como obter o melhor deles. “Essas duas perguntas fazem as pessoas refletirem, parece fácil e simples, mas não é. Muitos não conseguem, mas essas questões são necessárias para desenvolver a confiança”.

Uma pessoa com mais autoconfiança se destaca no trabalho, é mais ágil, fala com mais assertividade. Por isso, Érika também destaca a importância de um emprego com o qual você se identifique. “Um trabalho onde você não fique contando as horas para ir embora”, completa. Além de aumentar as suas chances de sucesso, ele te motivará e ainda trará disposição para aprender mais e mais.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!