Matérias e Colunas

Trend alert: charcoal hair

charcoalhair-interna

A tendência que está fazendo sucesso lá fora e promete chamar a atenção das brasileiras é a “charcoal hair”, ou cabelos de carvão, em tradução literal. A coloração tem esse nome porque os fios são super pretos e com um toque acinzentado que lembra a cor do carvão. “Esse estilo de mechas é perfeito para as morenas que querem inovar sem ir para o loiro. Os cabelos ficam iluminados e com profundidade, mas continuam escuros” explica a hairstylist Vera Mosconi do HBD Spa em Ipanema (RJ).

Para alcançar esse efeito é fundamental que os fios estejam com um tom uniforme castanho ou preto. Com o fundo mais escuro, é só decidir quais partes vão ficar acinzentadas. “Uma ótima opção para quem não quer ousar muito é investir em um ombré hair para deixar só a parte inferior do cabelo mais clara. As mais corajosas podem fazer as mechas desde a raiz, o resultado também fica incrível” conta Vera.

Pensando em aderir a essa tendência? Como o cinza não é uma tinta e sim um pigmento, é preciso descolorir os fios. A hairstylist recomenda fazer esse procedimento com um profissional para garantir que os fios vão continuar saudáveis. “O retoque tem que ser feito, em média, a cada 20 dias. Algumas tintas entregam uma durabilidade maior, mas é necessário retocar com frequência porque o cinza vai saindo com as lavagens.” completa a especialista.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!