Matérias e Colunas

Educação em primeiro lugar: Consultoria COM SENTIDO

   rosa interno 4

    Qualificando a aprendizagem e dando suporte às instituições escolares, Rosa Prista, neuropsicóloga e psicomotricista, se une a Tatiane Santos, pedagoga e psicopedagoga, e ao empresário Sandro Peres, CEO da Code for All, em uma consultoria denominada COM SENTIDO, que foi inaugurada ontem, dia 27 de setembro.

    Segundo os empresários que se uniram neste novo negócio, a consultoria dará suporte às instituições responsáveis pela aprendizagem, qualificando o bem-estar tanto dos alunos quanto dos funcionários, cuidando da psique, do físico e social de crianças e jovens, assim como oferecendo o suporte necessário para qualidade de vida dos educadores. Segundo Rosa Prista, os pais estão cada vez mais exigentes em relação à educação dos seus filhos: “há muito tempo perdemos o sentido prazeroso, significativo e contextualizado da aprendizagem, por outro lado, os pais exigem escolas fortes. Por isso, há uma necessidade do serviço, por essas carências”, comenta.

rosa interno 3

    Com a sede  inaugurada no Méier, no Espaço do Centro de Estudos da Criança, a consultoria terá atuação direta nas escolas. “Levaremos tudo que a escola precisar para que ela se sintonize com o século XXI, ou seja, uma escola que tenha um ambiente formador de lideranças nas mais diversas áreas de conhecimento. Queremos que as escolas sejam verdadeiramente inclusivas, porque não basta colocar o aluno em sala como mediador. Ele tem que progredir”, diz Rosa.

    Os três empresários se uniram com um objetivo: melhorar o futuro da criança através da educação. “Estamos com as melhores ferramentas e formas de desenvolvimento sintonizadas nos novos paradigmas”, comentam. Rosa será responsável pela gestão emocional, coach profissional e de orientação profissional; Tatiana, pela gestão inclusiva e psicopedagógica; e Sandro Peres trará suas experiências. “Todos nós temos autonomia, mas estamos conectadas pelo mesmo propósito”, explicam.

rosa interno 2

    A consultoria COM SENTIDO foi inaugurada no dia 27 de setembro com uma conferência denominada: por uma educação COM SENTIDO e sintonizada às necessidades do século XXI. O uso do espaço está sendo negociado com a UnigranRIO. Com três escolas já solicitando seus serviços, localizadas na Barra da Tijuca, Recreio e Cascadura, a consultoria tem tudo para ser um sucesso! “Devemos questionar o que consideram escolas fortes, porque já se inicia aqui o desejo dos pais e não do filho. Perpetuando uma existência precária, comandada e impulsionada por dinheiro, ou seja, uma vida sem sentido e sem construção própria. Não adianta ter psicólogo, pedagogo e outros profissionais se a gestão escolar não tiver um plano de trabalho bem alicerçado e epistemologicamente claro que permita aos membros escolares um olhar em conjunto”, diz Rosa. Para maiores informações e contato: (21) 99669-8916.

rosa - interno

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!