Matérias e Colunas

Maternidade e empreendedorismo de mãos dadas

mae-interna

Imagina encontrar um ambiente onde maternidade e empreendedorismo dialogam perfeitamente. Parece um sonho, não é? No entanto, esse lugar existe no ambiente virtual e se chama “Mães Empreendedoras”. Nele, as mamães, de primeira viagem ou não, encontram dicas e ideias empreendedoras que servem como pontapé para as mulheres que desejam alcançar sucesso tanto no negócio, quanto na vida como mãe.

Depois de viver a experiência de empreender sozinha em dois negócios, a carioca Maria Cristina Bernardo, na época com 34 anos, mãe de dois filhos, Guilherme e João e apaixonada pelo empreendedorismo decidiu criar um espaço para encorajar o empreendedorismo feminino. Como um meio para encurtar o caminho para o sucesso no empreendedorismo, o blog desde a sua concepção teve o intuito de ser uma espécie de combustível e inspiração para mulheres, que assim como Maria Cristina, desejavam se tornar donas do seu próprio negócio.

A idealização do canal surgiu quando a pedagoga, especialista em Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, ao enfrentar inúmeras dificuldades no mercado de trabalho durante sua primeira e segunda gestação, precisou encontrar um caminho para se recolocar profissionalmente, sem prejudicar sua trajetória na maternidade. Participou da incubadora de negócios com seu projeto e hoje faz parte da Rede de Empreendimentos Sustentáveis Shell Iniciativa Jovem.

“Vi, em criar um negócio, a chance de ter uma realidade de trabalho diferente, em que fizesse meus próprios horários, me realizasse profissionalmente e pudesse estar mais com meus filhos. Mas não tinha ideia de quantos desafios teria que enfrentar”, conta Maria.

Desde sua fundação em 2015 o blog Mães Empreendedoras saiu do Rio de Janeiro e ganhou o mundo. Sua página no Facebook já reúne mais de 11 mil seguidores e no Instagram já são mais de sete mil.  Atualmente, as mães participantes além de discutirem sobre planejamento, marketing, finanças, tem a oportunidade de trazer conceitos de mercado para suas empresas por meio de consultorias e serviços de marketing ministrados online.

 

Entretanto, não foi somente a Mães Empreendedoras que ao longo desses anos cresceu. Afinal, a família acaba de ficar completa com a chegada da Júlia. E como não bastasse, Maria Cristina ainda encontra tempo para se dedicar ao blog de programação infantil Roteiro Baby Niterói e a loja de decoração infantil Meu Pequeno Pôster.

 

Sobre o blog

 

A Mães Empreendedoras foi criado a partir da história pessoal da pedagoga Maria Cristina Bernardo que depois de se tornar mãe avistou no empreendedorismo uma nova forma de viver sua carreira profissional.

 

Atualmente a fundadora, mãe do Guilherme (9 anos), do João (5 anos) e da Júlia (4 meses)  atua como consultora e criadora de conteúdo. Hoje a Mães Empreendedoras reúne diversos seguidores no Brasil inteiro e só em sua página no Facebook já conta com mais de 11 mil participantes.”

 

Serviço:

Blog – www.maesempreendedoras.net.br

Facebook – https://www.facebook.com/maesempreendedoras/?fref=ts

Instagram @blogmaesempreendedoras

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!