Matérias e Colunas

Tempo de conexões: Primeiro encontro de negócios, B2B

b2b-interno

Pela primeira vez, o Recreio dos Bandeirantes sediará um encontro de negócios da B2B, uma iniciativa do Grupo Coruja, fundada por Dil Melo, e da WN Consultoria, que visa impulsionar negócios. O evento acontecerá no dia 30 de junho, sexta-feira, quando  o Grupo Coruja realiza encontro B2B e reúne empresários para negócios e networking. O incrível palestrante motivacional, David Portes, será a grande atração do evento que acontece nesta sexta, no Hotel Ramada Recreio.

Sob curadoria de William Nogueira, empresário, administrador de empresas e morador do Recreio, o evento vai reunir micros, pequenos e médios empresários em um ambiente cheio de oportunidade para crescimento. “Estava sentindo falta de um ambiente de negócios na região. Por querer conectar empreendedores, criei o B2B. Quero reunir o empresariado local para gerar negócios entre si, trocar experiências e adquirir ainda mais conhecimento através das palestras. Ouso dizer que o Recreio e as Vargens têm todas as possibilidades de se transformarem em um polo de negócios, proporcionando um crescimento mais estruturado e promissor para esses bairros. Estamos em tempos de crise no Brasil e muitos empresários estão buscando soluções para manter seus negócios, eles precisam de clientes, precisam ser cada vez mais eficazes, e acredito que este evento pode contribuir de alguma forma”, diz o curador.

A organizadora e promotora do evento, Dil Melo, explica que o encontro é muito importante para a região. “Será maravilhoso para aqueles que querem fomentar negócios na região e, também, para os lojistas se atualizarem e fazerem network”. Em sua primeira edição, Dil traz histórias de superação em grandes palestras: “Vamos contar com grandes palestrantes. David Portes, o camelô que virou milionário; Alfredo Lopes, presidente da ABIH e Diego Peralta, superintendente do Recreio Shopping”, conta Dil Melo, que também é sócia-diretora do Grupo Coruja.

Abrindo o evento com uma palestra abordando os temas atuais, está Alfredo Lopes: “Vamos começar com o ele mostrando o cenário de turismo, porque é considerado a alavanca da cadeia para os negócios da região. Será um papo de varejo”, explica Dil. Diego Peralta também dará uma palestra com muitas informações relevantes para aqueles que já têm um empreendimento ou desejam empreender. “O Diogo, superintendente do Recreio Shopping, tem comandado a reestruturação do estabelecimento, por isso trará muitas informações importantes sobre o mercado do Recreio”, diz William, curador do evento.

Dando uma palinha de todo seu conhecimento e fazendo um networking, Rodolfo Santos, empreendedor com mais de 3000 horas de coaching no currículo, falará sobre o tempo de conexões um pouco antes do último palestrante entrar. “Abordarei sobre o C + C = O, que é Conexão + Colaboração = Oportunidade. Quero que os empreendedores entendam a importância do networking. A conexão com pessoas abre a oportunidade para negócios!”, conta Santos animado.

Mas a cereja do bolo está com o palestrante David Portes, transmitindo seus conhecimentos e experiências. “Meu objetivo é poder transmitir toda a minha expertise nas áreas de vendas, marketing e encantamento ao cliente, adquirida ao longo dos meus 17 anos de carreira, para que os empresários da região possam aplicar em seus próprios negócios”, revela David.

David era camelô no centro do Rio de Janeiro quando tudo começou com seus R$12 emprestados. Com o seu senso de observação, ampliou seu negócio e se transformou em um dos maiores consultores de marketing e vendas do Brasil. Esse será um dos assuntos abordados na palestra de David, que dará um gás aos participantes. “Em minhas palestras, eu abordo técnicas nada convencionais focadas no conceito chamado ‘poder e clareza’, para aumentar a visão de mercado de colaboradores e gestores de empresas, fazendo um paralelo com de que forma um ex-camelô conseguiu criar estratégias inovadoras para surpreender seus clientes numa simples banca de doces. E, mesmo assim, conseguiu estar à frente do seu tempo, mostrando que não importa o tamanho da sua empresa, o que o diferencia é saber conhecer os seus pontos fortes e melhorar os pontos fracos, objetivando sempre entender as necessidades de cada cliente, para oferecer a melhor experiência de atendimento”, conta Portes.

O encontro acontecerá no Hotel Ramada, no Recreio dos Bandeirantes, às 8:30h do dia 30 de junho, sexta-feira. Para participar, é só se inscrever pelo site (https://www.sympla.com.br/encontro-b2b__151642). Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$90. “Espero que seja um evento que favoreça a troca de experiências, novos contatos e muita geração de negócios entre os participantes, e que as palestras agreguem conhecimento e motivação”, comenta William.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!