Matérias e Colunas

Cuidados variados

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A cada dia, surgem na região novos negócios voltados para o cuidado com os animais: sejam petshops, clínicas especializadas em determinada área ou mesmo empresas que se dedicam a oferecer opções de boa comida para os melhores amigos dos moradores do bairro.

É o caso da Pet Carioca, inaugurada em janeiro desse ano, que tem como objetivo oferecer aos pets um atendimento completo, contando com Pet Store, Centro de Estética Animal e Centro Veterinário: tudo em apenas um lugar.

“A Pet Carioca é uma empresa familiar e crescemos, vivemos e consumimos no bairro”, afirma Diogo Giulito, sócio-fundador do espaço. Além dos serviços oferecidos, a Pet Carioca é engajada na saúde e longevidade dos animais, oferecendo um portfólio exclusivo de alimentos e petiscos naturais para pets: como, por exemplo, o biscoito vegano para cães, sem transgênicos nem conservantes artificiais.

Já a Clínica Alergia Veterinária, criada em 2016, trata casos dermatológicos de cães e gatos, com foco especial nas alergias. Segundo Victor do Espírito Santo Cunha, veterinário, apesar do foco nas duas espécies, também prestam atendimento a cavalos com problemas dermatológicos e/ou alérgicos em campo.

“As vantagens do mercado pet são enormes, seja pela demanda ou pelo aumento da atenção dada pelos tutores em relação à saúde de seus animais”, conta Victor.

Também cuidando da parte dermatológica na saúde dos animais, a Clínica de Dermatologia Veterinária Simone Sanz existe há mais de 10 anos. A princípio, o espaço oferecia serviços veterinários gerais, mas, em 2011, Dra. Simone buscou especialização na área de dermatologia.

“Em minha rotina, recebo muitos tutores, que já tentaram diversos tratamentos com médicos veterinários generalistas, então resolvem buscar um serviço especializado e se mostram surpresos com a existência da especialidade”, revela Simone, a proprietária.

Enquanto alguns espaços prezam pela especialização, o Centro de Desenvolvimento Medicina Veterinária (CDMV) se orgulha por ser um dos mais completos centros veterinários do Brasil: reunindo clínica, consultórios, petshop, day care e área para realização de cursos práticos, o espaço possuiu grande estrutura de alta tecnologia e equipamentos modernos: atendimento 24h, internação, centro cirúrgico, CTI, exames laboratoriais, raio x e ultrassonografia.

“Um dos principais diferenciais da clínica é exatamente concentrar diversos serviços na área de saúde veterinária. Achávamos que a Barra estava carente de um centro veterinário como o CDMV”, conta Vinicius Molter, sócio do espaço.

Mas não são apenas serviços na área de saúde que fazem sucesso na região. O PetChef, criado em 2013, oferece uma alimentação natural para cachorros e atende em todo o Rio de Janeiro e Niterói. A ideia surgiu da experiência das sócias Daniela Prado e Antônia Moura com seus cães.

“Nosso diferencial é a qualidade da comida e a possibilidade de nos adaptarmos às necessidades de cada cão. Fora isso, também somos a única empresa no Rio de Janeiro que presta este tipo de serviço que é legalizada e registrada no Ministério da Agricultura”, conta Antônia.

O principal produto da empresa é a alimentação natural por assinatura mensal: os clientes preenchem cadastro com os dados de animal de estimação e, com base nisso, a PetChef calcula a dieta ideal e a quantidade diária necessária.

 

Imperdíveis:

 

Pet Carioca

Av. Glaucio Gil, 1.246 – Lj B (em frente ao estacionamento do Zona Sul)

Tel.: (21) 3647-0652 / (21) 97573-1644 (WhatsApp)

equipe@petcarioca.com

www.facebook.com/petcarioca.oficial

 

Clínica Alergia Veterinária

Av. das Américas, 5777 – Lj 101 – Centro Comercial Park Palace

Tel.: (21) 3827-3773 / (21) 99697-3773

www.facebook.com/alergiaedermatologiaveterinaria/

 

Clínica de Dermatologia Veterinária Simone Sanz

Av. das Américas, 15.700 – Lj. 108 (Shopping Time Center) – Recreio

Tel.: (21) 2437-9705 / (21) 2437-8274

www.dermatovetss.com.br

www.facebook.com/DermatologiaVeterinariaSimoneSanz

 

Centro de Desenvolvimento Medicina Veterinária (CDMV)

Av. das Américas, 11.365

Tel. Cursos: (21) 2323-0005

Tel. Clínica: (21) 3088-7000

Tel. PetMall: 21 3988-3998

www.cdmv.com.br/

www.facebook.com/CDMV.MedicinaVeterinaria

www.instagram.com/cdmv_clinica/

 

PetChef

Av. Oswaldo Aranha, 680 – Parte, Praça da Bandeira

Tel.: (21) 2234-2398 / (21) 2568-3240 / (21) 99779-2398

www.petchef.com.br/

atendimento@petchef.com.br

www.facebook.com/PetChef

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!